Alunos da UniFTC vivenciam palestra sobre Psicologia Hospitalar

O Colegiado de Psicologia do Centro Universitário UniFTC, em Vitória da Conquista, promoveu neste sábado (20) o evento Reflexões sobre Psicologia Hospitalar, com o tema ‘Luto e cuidado materno-infantil’. O encontro contou com as palestras das psicólogas Raylla Figueiredo e Talita Leite e aconteceu na unidade.

Durante o acontecimento, as palestrantes compartilharam a expertise na área e trouxeram perspectivas fundamentais para a compreensão da temática abordada, além de destacarem a importância da atuação do psicólogo, ressaltando a relevância do suporte emocional e do acolhimento adequado nestes momentos. Na oportunidade, os alunos refletiram sobre as diferentes formas de enfrentamento do luto e suas repercussões no cuidado tanto da mãe quanto do bebê.

Na opinião da estudante Victória Costa, foi uma imersão prática enriquecedora. “Fomos incentivados a refletir de forma crítica. As psicólogas provocaram questionamentos sobre os desafios enfrentados na prática clínica e compartilham estratégias efetivas de intervenção. A área de Psicologia Hospitalar está em constante evolução e demanda profissionais atualizados. Foi um movimento de muito aprendizado”, considerou.

A ocasião proporcionou uma valiosa troca de conhecimentos e experiências entre os participantes, lembra o coordenador do curso de Psicologia, Lucas Matias. “A discussão foi pautada por casos clínicos, relatos de experiências e embasamento teórico. O momento reforça o compromisso com a formação de profissionais capacitados e conscientes de seu papel na promoção da saúde mental e emocional. A UniFTC tem o propósito de preparar os alunos para os desafios do mercado de trabalho”, concluiu.