Alunos do ensino médio aprendem a planejar a carreira com acadêmicos da UniFTC, em Feira de Santana

Alunos do ensino médio aprendem a planejar a carreira com acadêmicos da UniFTC, em Feira de Santana

Os estudantes do 6º semestre do curso de Administração do Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana movimentaram o conhecimento e trocaram experiências que contribuirão com a escolha da carreira dos alunos do ensino médio de escolas públicas. A ação aconteceu com a realização de Workshop gratuito sobre o ‘Planejamento de Carreiras e Educação Financeira’, nos Colégios, Hilda Carneiro, último dia 24, e no Modelo, nesta segunda-feira (30).  

No dia 25 de maio, foi realizada também a Webinar ‘Me formei, e agora?’ aberta ao público. Os estudantes da UniFTC aplicaram ferramentas de planejamento estratégico, como a Matriz Swot, com o objetivo de estimular a auto análise e auxiliar os alunos a identificarem as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças durante o planejamento dos projetos para a vida pessoal e profissional, assim como, no momento da escolha da graduação.  

O objetivo da iniciativa foi contribuir de forma dinâmica na escolha da carreira profissional dos alunos, relatou a coordenadora do Eixo profissionalizante do curso de Administração da Rede UniFTC, Jucicleide Nascimento. “Além de ajudá-los a tomarem melhores decisões, a ação ofereceu a oportunidade dos acadêmicos da UniFTC vivenciarem esse momento de forma prática, desenvolvendo habilidades de comunicação, planejamento, organização e trabalho em equipe”, disse. 

Foi uma experiência enriquecedora, considerou a aluna da UniFTC, Natália Freire. “Desde a preparação até a realização, principalmente com o apoio da professora e da monitora. Foi um momento para colocar em prática o aprendizado adquirido em sala de aula, além de levar conhecimento de forma dinâmica. Usamos técnicas que contribuem com a análise dos pontos positivos e negativos, bem como vantagens e desvantagens sobre algum projeto ou plano”, afirmou.