Curso de Odontologia da UniFTC Itabuna recebe nota máxima em reconhecimento do MEC

O curso de Odontologia da Faculdade UniFTC Itabuna foi reconhecido com nota 5 – valor máximo – pelo Ministério da Educação (MEC). Este reconhecimento é uma das formas de controlar a qualidade dos cursos universitários no Brasil.

O reconhecimento de curso pelo MEC possibilita que a Instituição de Ensino Superior (IES) esteja habilitada a ofertar vagas nas graduações e a emitir diplomas válidos em todo o território nacional. Para que uma graduação seja reconhecida, são levadas em consideração aspectos como titulação dos professores; estrutura oferecida aos alunos; laboratórios; biblioteca e grade curricular.

Para a coordenadora do curso de Odontologia, Paula Amorim, alcançar nota máxima é o reconhecimento do movimento da UniFTC em oferecer educação de qualidade na região do Sul da Bahia. “É uma felicidade e um orgulho estar coordenando um curso que alcançou nota máxima no processo de reconhecimento do MEC. Eu só agradeço a todos os envolvidos no processo. Colegiado, NDE, alunos, gestores e funcionários, cada um fazendo seu papel com muito empenho para o bem coletivo”, pontuou Paula.

Já para o diretor da faculdade em Itabuna, o Professor Doutor Kaminsky Mello Cholodovskis, este resultado vem por conta do esforço de todos da Rede UniFTC em darem sempre o seu melhor. “A UniFTC é um organismo vivo em constante movimento para o futuro. Seguimos sempre de cabeça erguida com a certeza que nossos alunos saem daqui para serem os melhores”, destaca o diretor.