Dia do profissional de Educação Física é comemorado pela UniFTC com ação de promoção à saúde

O Centro Universitário UniFTC Vitória da Conquista realizou no último sábado (03), o I Campeonato Interno de Levantamento de Pesos em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física. O evento aconteceu na Community Fitness VCA. Alunos de todos os semestres estiveram envolvidos na iniciativa.

O objetivo da ação foi socializar e integrar os alunos,além de chamar a atenção para a prática do treinamento de força, modalidade de treinamento que vem sendo associada a diversos benefícios para a saúde e performance funcional. Arbitraram o evento os egressos do curso de Educação Física, que também são técnicos e atletas de Powerlifting, Regi Rodrigues, Gean Oliveira e Nivaldo Castro.

Foram realizados exercícios de levantamento terra e supino, informa a analista de coordenação do curso de Educação Física, Victória Midlej. “O atleta realizou três vezes os exercícios com a carga mais elevada que conseguisse. No final, as cargas eram somadas e uma fórmula era aplicada para saber o escore”, explicou.

O campeonato teve duas categorias: geral masculino e geral feminino. Os campeões foram os alunos Sílvio Huender, do 8º semestre, e Ana Beatriz Gandra, do 3º semestre. “A ação teve como propósito promover saúde focando na atividade física para qualidade de vida e na importância desse esporte”, concluiu.