Estudantes da UniFTC se destacam em Prêmio Abapa de Jornalismo

Estudantes do curso de Jornalismo do Centro Universitário UniFTC Salvador se destacaram durante a cerimônia do Prêmio Abapa de Jornalismo, que aconteceu na noite desta terça-feira (29) no auditório da Casa do Comércio, em Salvador.

As estudantes Manuela Meneses dos Santos e Lívia Santos de Oliveira levaram o terceiro e quarto lugar na modalidade ‘Escrita’ da categoria ‘Jovem Talento’ da premiação. Em quarto lugar, Lívia ganhou Menção Honrosa com sua matéria ‘Raio-x da roupa: Tecnologia Blockchain valoriza moda sustentável no Brasil’, que contou com orientação do professor Diego Luz Santos.

Já a aluna Manuela Meneses recebeu não só o troféu da terceira colocação, como o prêmio em dinheiro no valor de R$ 2 mil, por seu trabalho ‘Melhor forma de combater o bicudo é o manejo’, aponta coordenador fitossanitário da Abapa. Para realização desta matéria a aluna teve a orientação da coordenadora dos cursos de Comunicação da Rede UniFTC, Julia Centurião.

O prêmio é uma realização da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e tem como objetivo premiar produções jornalísticas com foco na cotonicultura baiana. Ao todo, foram R$ 81 mil em prêmios, sendo R$ 36 mil para professores e estudantes da categoria Jovem Talento e R$ 45 mil para a categoria Profissional.

Para Julia Centurião, estar participando desta premiação e ter alunos ganhando os prêmios reforça o compromisso da Rede UnIFTC em proporcionar não só a melhor experiência acadêmica da graduação, como formar profissionais de excelência para o mercado de trabalho. “Temos um time de professores que trabalham dia após dia na formação destes jovens. Presenciar este momento é muito gratificante para mim, pois reforça o orgulho que sinto de ver meus alunos ocupando espaços tão importantes”, pontua a coordenadora dos cursos de Comunicação.

Confira fotos do dia