Formação Continuada da UniFTC orienta sobre Avaliação da Aprendizagem por Competências

Formação Continuada da UniFTC orienta sobre Avaliação da Aprendizagem por Competências

Professores das faculdades UniFTC Petrolina e Juazeiro receberam formação no último sábado (17) sobre elaboração de questões para a Avaliação de Aprendizagem com foco no desenvolvimento de competências imprescindíveis para a formação acadêmica dos estudantes. A formação aconteceu no auditório da unidade de Petrolina.

Durante o evento, os professores participaram de um Júri Pedagógico que teve a finalidade de promover o debate sobre o processo avaliativo e contribuir com elementos norteadores de como avaliar. O momento também foi uma oportunidade para estimular o desenvolvimento profissional dos docentes para atender as necessidades de aprendizagem dos profissionais do futuro. 

A professora do curso Enfermagem da UniFTC Juazeiro, Andréa Rodrigues elogiou a iniciativa. “A formação de aprendizagem proporcionada pela instituição ao seu corpo docente agrega valores na vida profissional, visando o melhor desenvolvimento das atividades dentro e fora da sala de aula”, disse. 

O momento é importante para enriquecer a formação dos professores, explicou o docente dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da UniFTC Petrolina,Tácito Santos. “Além de ser uma oportunidade para aumentar a integração e trocar conhecimentos, serve para auxiliar as novas aplicabilidades práticas”. 

O diretor das faculdades UniFTC Petrolina e Juazeiro, Andrei Mello, explica que a formação é uma oportunidade de atualização do conhecimento, além de ser um movimento de autoavaliação. “O treinamento auxilia na construção de professores mais competentes e humanos. Educar é um compromisso sério e a UniFTC tem a responsabilidade de formar professores de excelência, bem como, garantir a formação de profissionais que inspirem e inovem no ambiente de trabalho”, concluiu.