Guia da Faculdade: curso de Administração da UniFTC se destaca com 4 estrelas

Guia da Faculdade: curso de Administração da UniFTC se destaca com 4 estrelas

Com base na análise de fatores que envolvem, dentre outras coisas, o projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura, o curso de Administração do Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista foi bem avaliado pelo Guia da Faculdade de 2022, alcançando nota 4 (numa pontuação que vai de 0 a 5 estrelas). 

Esta colocação em destaque no curso de Administração deve-se ao projeto pedagógico institucional da Rede UniFTC, informa o coordenador do curso, professor Luciano Castro. “A instituição tem uma proposta de ensino de qualidade, utilizando em suas aulas e rotinas acadêmicas, metodologias ativas e recursos tecnológicos para o desenvolvimento de competências indispensáveis ao profissional da área de gestão. Além disso, a Instituição conta com acervo bibliográfico atualizado e professores que em sua maioria são Mestres e Doutores”, pontua.

A UniFTC possui ainda, pontua o professor, uma matriz curricular estruturada e alinhada às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para o curso de Administração. “A instituição possibilita, ao longo do curso, a realização de experiências práticas da vivência profissional, contribuindo para o aumento da empregabilidade de seus alunos egressos no mercado”, salienta.  

Através da educação interprofissional, o ensino, a pesquisa e extensão ganham força na formação dos profissionais do futuro, destaca o Reitor do Centro Universitário da UniFTC Vitória da Conquista, Aureliano Tavares. “Vamos continuar priorizando a qualidade do projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. Nosso propósito é continuar sendo referência em educação no país para estudantes, professores e gestores”. 

A análise das graduações pelo Guia da Faculdade é realizada pelo Jornal o Estado de São Paulo em parceria com Quero Educação, anualmente, em todas as universidades do Brasil cadastradas no Ministério da Educação (MEC).