I Simpósio de Biomedicina da UniFTC movimenta conhecimento, estudos e pesquisa

Dia 20 de novembro foi dia do biomédico e visando ressaltar a importância deste profissional na área de saúde, o Colegiado de Biomedicina realizou de 17 a 19 de novembro o I Simpósio de Biomedicina do Centro Universitário UniFTC Vitória da Conquista. Durante o evento, aconteceram palestras,minicursos e foram abordados assuntos científicos e acadêmicos direcionados aos estudantes da área.

O evento contou com palestras de professores da instituição de ensino e profissionais renomados no mercado, autoridades no assunto, também movimentaram o conhecimento do público. Thiago Magalhães, que é Doutor em Saúde Pública e Mestre em Genética e Biologia Molecular foi um dos nomes convidados e que marcou presença na programação.

“Uma ótima experiência. Começar o projeto do zero e ver o simpósio finalmente acontecendo foi muito satisfatório, todo o trabalho valeu a pena. Acredito que eventos científicos e acadêmicos são de grande importância na graduação”, afirmou Ellen Ander Dias, membro da Comissão Organizadora e estudante do curso de Biomedicina na UniFTC.

O I Simpósio de Biomedicina da UNIFTC foi organizado por alunos da instituição. “Uma oportunidade de ter contato com a vida acadêmica, além de possibilitar a disseminação de conhecimento cientificado das diversas áreas da profissão. Foi um momento transformador e enriquecedor para todos os presentes e envolvidos”, disse a analista de coordenação de Biomedicina e professora do curso da faculdade em Vitória da Conquista, Beatriz Rabelo.