Importância das Tecnologias Digitais na Farmácia foi destaque em palestra na UniFTC de Juazeiro

Importância das Tecnologias Digitais na Farmácia foi destaque em palestra na UniFTC de Juazeiro

Os alunos do curso de Farmácia da faculdade UniFTC de Juazeiro participaram no último dia 28 de abril da palestra sobre “A prática profissional farmacêutica e suas perspectivas”, no auditório da instituição.  

A explanação foi conduzida pelo presidente do Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF-BA), Mário Martinelli Júnior. Os estudantes aprenderam sobre a expansão da indústria farmacêutica no início do século XX, laboratório de Análises Clínicas, as Farmácias Comunitárias e a responsabilidade técnica, Atenção Farmacêutica, a importância das Tecnologias Digitais na Farmácia, ações do CRF, dentre outras informações essenciais para atuação de um futuro farmacêutico.

Durante a palestra, os acadêmicos também movimentaram conhecimento sobre as áreas de atuação do profissional, como Saúde Pública, Gestão, Farmácia Hospitalar e Clínica, Alimentos, Educação, etc. Também foi apresentada para o público, uma pesquisa do Semesp – Excelência a Serviço do Ensino Superior, que mostra a profissão Farmácia como uma das dez áreas que mais empregam recém-formados. 

Para o coordenador do curso de Farmácia da UniFTC de Juazeiro, Fernando Vanraj, acompanhar a saúde e o tratamento das pessoas é muito importante e isso deve ser feito com qualidade e eficiência. “O profissional do futuro precisa orientar e acompanhar o paciente de forma que promova qualidade de vida e previna problemas de saúde, por isso é tão importante ter o conhecimento acerca dos medicamentos e saber sobre as práticas desenvolvidas durante a assistência. O farmacêutico deve estar antenado também com as exigências do mercado de trabalho”, disse. 

O curso de Farmácia da UniFTC em Juazeiro tem o compromisso de integrar o estudante em aulas dinamizadas e participativas, com metodologias ativas, abordagem interpessoal, interdisciplinar e interprofissional, capacitando o egresso para atuação mais sólida no mercado do trabalho. Interessados podem se inscrever no site https://unif.tc/VestibularUniFTC.