Imposto de Renda: serviço gratuito da UniFTC foi realizado com sucesso

Imposto de Renda: serviço gratuito da UniFTC foi realizado com sucesso

Os estudantes do curso de Administração do Centro Universitário UniFTC, em Vitória da Conquista, realizaram atendimentos gratuitos para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF 2023) neste sábado (06). Os serviços foram ofertados no laboratório de informática I da instituição. 

Quem aproveitou a oportunidade foi Alexandre Lima Pinto, que após ser atendido parabenizou os estudantes pela iniciativa. “Gostei muito. Economizei este ano, pois sempre pago para alguém fazer, além de ter resolvido pendências de 2021”, falou. 

As alunas Livia Silva Libarino,Juliana Aguiar, Denise Costa e Luana Santos Meira, participaram da ação com a supervisão dos professores Rodrigo Neves e João Bitencourt. A estudante do curso de Administração, Juliana Aguiar, falou que além de aprender algo novo, colocou em prática conhecimentos assimilados em sala de aula. O momento foi de atenção e cuidado. Bom doar nosso tempo para os outros. Este contato humano é transformador”, enfatizou. 

“A oportunidade trouxe aprendizado para os acadêmicos, tanto para a vida pessoal quanto profissional”, pontuou a professora e analista de coordenação, Érica Ferreira Duarte, que completou falando da importância da interação. “Além dos alunos se conectarem uns com os outros, aprenderem novas habilidades, eles apoiam a comunidade nas suas necessidades e contribuem para uma sociedade mais justa”.