Mega Revisão Enem gratuita reúne cerca de 2,5 mil estudantes na FTC

Mega Revisão Enem gratuita reúne cerca de 2,5 mil estudantes na FTC

Uma grande sala de aula sem paredes, cerca de 2.500 alunos, oito professores e uma estrutura cuja montagem mobilizou todos os colaboradores da FTC Feira de Santana. Foi assim a tarde/noite de quarta-feira (10), quando o campus da Faculdade se transformou no palco da Mega Revisão Enem. Um show de conhecimento sobre os conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio, que hoje é a principal porta de entrada para o ensino superior.

E quem pensa que para os estudantes o clima é de festa está totalmente enganado. Roger Kelvin Sena, que está se preparando para conquistar uma vaga no curso de Medicina, explica que o momento é para exercitar. “E se tiver foco ainda dá para aprender muito”, afirmou. “Com certeza é muito construtivo”, avaliou Júlia Alves, 18 anos, que pretende cursar Direito ou Biomedicina, e foi premiada com uma participação no show musical que antecedeu o “aulão”.

Quando os estudantes ainda curtiam a apresentação dos cantores Paloma Souza Jal e Machado, antes do início da revisão de fato, a aposentada Nilza Borges de Araújo, 84 anos, procurava os professores para saber como seria o “aulão”. Ela foi levar a neta Ana Paula, de 17 anos, e estava ansiosa para a aula de Redação, com o professor Zé Carlos. Mas depois acabou ficando até o fim, sempre atenta aos ensinamentos, inclusive de Matemática, que não é o seu forte.

Quem também foi atraído pela dinâmica dos professores da Mega Revisão Enem FTC foi o bancário João Carlos da Silva Mota, que chegou para pegar a filha Joana Mara, 17 anos, bem na hora da apresentação do professor Ricardo Carvalho, de História. “Ele fez um paralelo da história política brasileira com o holocausto, com riqueza de informações” relatou. Aliás, o alto nível das aulas foi um dos principais aspectos ressaltados pelos participantes do evento.

Coube à professora Marcly Amorim Pizzani, diretora da FTC Feira de Santana, recepcionar estudantes e professores, com uma mensagem pontuada pela responsabilidade e o orgulho de sediar um evento grandioso, seja pela quantidade de participantes, seja pela proposta pedagógica. “Estamos na terceira edição, com a consciência de que revisões existem, mas um projeto com esse formato robusto só a FTC realiza”, destacou. O professor Cristiano Lôbo, diretor da Rede FTC, enviou mensagem de boas-vindas para os participantes.

A importância do projeto foi ressaltada também pelo coordenador pedagógico e idealizador, professor Ricardo Carvalho, que ainda integra o time de docentes que este ano leva a Mega Revisão Enem gratuita a mais três unidades da Rede FTC. Depois Feira de Santana, Itabuna e Jequié, dia 18 será a vez de Petrolina (Pernambuco). Já no dia 26 os alunos de Vitória da Conquista participarão da grande revisão. O último encontro será realizado em Salvador, dia 30.

Em Feira de Santana, além de Ricardo Carvalho (História) e Zé Carlos (Literatura e Redação), comandaram a festa do conhecimento os professores Bruno Borges (Geografia), Jarbas Jesus (Física), Paulo Rossy (Biologia), Adroaldo Lima (Matemática), Sérgio Magnavita e Rodrigo Moreira (Química), este último docente da FTC e grande difusor da Mega Revisão Enem. Cada um do seu jeito, todos envolveram a grande plateia, das 18h às 22h.

 

Serviço

O quê: MEGA REVISÃO Enem FTC

Locais: Campus UniFTC Feira de Santana

Datas: 30/10, às 17h

Inscriçõesmegarevisao.ftc.br