Mega Revisão Enem movimenta conhecimento de jovens no Vale do São Francisco

Mega Revisão Enem movimenta conhecimento de jovens no Vale do São Francisco

Estudantes das redes pública e particular de ensino participaram nesta quinta-feira (20) da Mega Revisão Enem no Vale do São Francisco, dando início ao cronograma de eventos que vai ocorrer até novembro de forma presencial nas cidades de Salvador, Itabuna, Jequié, Feira de Santana e Vitória da Conquista com o objetivo de preparar os jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O encontro aconteceu no antigo Coliseu Hall, em Petrolina, oportunizando jovens tirar suas dúvidas com professores que têm grande experiência na preparação para provas dos principais vestibulares do país, sobretudo o Enem. Os especialistas apresentaram dicas e conteúdos dos assuntos mais cobrados pelo certame, de forma descontraída, através de metodologia inovadora para a conquista de um aprendizado eficiente. 

Foram repassadas boas dicas nos assuntos mais temidos pelos jovens no momento da prova. Começamos a Mega a das Megas de forma especial”, disse o Mestre em Educação, professor Ricardo Carvalho, Coordenador Pedagógico das Mega Revisões UniFTC. 

A turminha aproveitou para tirar as principais dúvidas e interagiu bastante com os docentes. Maycon Ferreira, 18 anos, aluno do EMAAF – Escola Marechal Antônio Alves Filho, foi o primeiro a chegar ao espaço para assistir às aulas. “Estou levando uma boa bagagem para o vestibular. Quero fazer o curso de Engenharia Elétrica e estou confiante que terei uma pontuação alta no Exame, pois a revisão promovida pela UniFTC foi muito valiosa. As aulas vão me ajudar bastante na resolução das questões. Achei bacana a interatividade dos professores. O projeto está de parabéns”, enfatizou.

A estudante da Escola de Aplicação Professora Vande Souza Ferreira, Elisandra Bono, 16 anos, está terminando o ensino médio e saiu bem animada e satisfeita com as informações adquiridas. “Achei interessante a proposta. É uma oportunidade única. Já conheço alguns professores e este momento de interdisciplinaridade é essencial para elaborar uma visão mais ampla. Estou ainda indecisa sobre qual carreira seguir, mas tenho certeza que terei um bom desenvolvimento na prova assistindo a revisão”, disse.

Ricardo Carvalho acrescenta que o evento foi um momento de muito envolvimento. “Retornamos ao formato presencial depois de dois anos com movimento online devido a pandemia. Os meninos estão chegando gradualmente e estamos construindo passo a passo este momento de adaptação para o  maior e mais tradicional evento de revisão do Norte e Nordeste para o Enem, que já vem com oito anos de história em que a UniFTC disponibiliza um modelo de redemocratização da educação”, frisou.  

O diretor das faculdades UniFTC Petrolina e Juazeiro agradeceu a presença do público. “Este momento é fundamental para movimentar os sonhos dos jovens que pretendem conquistar um ensino superior. Foi muito bom receber os alunos, num momento tão bonito e importante para comunidade estudantil. A Mega Revisão é um espetáculo intelectual onde as ciências humanas, exatas e da natureza são apresentadas de forma dinâmica e assertiva, facilitando o aprendizado dos estudantes. Desenvolver o conhecimento e proporcionar o crescimento na Educação é o propósito da Rede UniFTC”, concluiu. 

Durante o evento, os jovens conferiram a mostra da Rede UniFTC ‘Corpo em Movimento’ e aprenderam também sobre o fantástico desempenho do organismo e como os órgãos contribuem para o funcionamento do corpo humano. Também teve exposição de maquiagem e demonstração de cuidados com a pele realizadas pela Mary Kay e entrega de brindes na área hospitalar (luvas, máscaras e álcool) pela Distalmed, bem como distribuição de pipocas.

As aulas foram ministradas pelos professores Vadinho (Física), Mauro (Química), Ruy Nogueira (Biologia), Dantas (Matemática), Sulivan (Literatura), Sátiro (Redação), Davi Calado (Geografia), Diedson Alves (História do Brasil) e Ricardo Carvalho (História Geral).