Movimento para o futuro da I Jornada de Administração da UniFTC atrai grande público

Movimento para o futuro da I Jornada de Administração da UniFTC atrai grande público

Temas importantes para a futura atuação do administrador foram apresentados para os acadêmicos do Centro Universitário UniFTC, em Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (19), durante a I Jornada de Administração, Inovação e Empreendedorismo, que foi promovida no auditório da instituição, com o tema: Administrador – Oportunidades e Desafios. 

O evento teve o intuito de realizar trocas de experiências, entre estudantes, docentes, pesquisadores e profissionais conceituados de Administração, sobre ações empreendedoras que impulsionam a forma do profissional do futuro de propor soluções e gerir conflitos na atualidade.  

Dentro da programação houve uma mesa-redonda sobre ‘Assédio Moral no Trabalho: Papel do Administrador’, que foi conduzida pela professora da UniFTC, Cristiane Libarino. O debate teve participação do professor da instituição, Bruno Aragão, que como psicólogo falou do tema sobre o ponto de vista da área, juntamente com a docente do curso de Administração, Érica Ferreira, que também é advogada e apresentou o assunto dentro da vertente jurídica. 

O bate-papo contou ainda com a opinião da egressa do curso de Direito da UniFTC, Maíra Andrade Lopes, que é atualmente coordenadora de Gestão de Pessoas, respondendo interinamente pela Secretaria de Gestão e Inovação da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. 

O estudante Douglas Costa dos Santos parabenizou a organização do evento. “Foram apresentados vários conteúdos relevantes para a carreira do administrador. Um momento de muito aprendizado, em que fomos estimulados a refletir sobre a busca de soluções inteligentes e criativas para nossa área. Existem muitas possibilidades de empreender com o mercado digital e encontros estruturados, como este, fazem a diferença”, disse.

Também foi apresentada a palestra sobre o ‘Futuro do Administrador: Desenvolvimento de Competências e Habilidades’, ministrada pelo professor e reitor da faculdade em Vitória da Conquista, Aureliano Tavares, assim como, uma discussão sobre o tema  ‘Ferramentas de Gestão para Inovação e Digitalização’, que ficou na responsabilidade do docente Marcus Fagundes.

“A jornada compartilhou informações essenciais para profissionais que almejam se destacar na carreira e obter êxito em sua jornada. O mercado atual exige competências diferenciadas, conexões verdadeiras e desenvolvimento constante. A UniFTC continuará promovendo encontros que construam nos alunos habilidades do futuro e pensamentos de verdadeiros líderes”, enfatizou o reitor Aureliano Tavares.