NAF da UniFTC realizou mais de 200 atendimentos gratuitos de declaração do Imposto de Renda

NAF da UniFTC realizou mais de 200 atendimentos gratuitos de declaração do Imposto de Renda

Mais de 200 atendimentos de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF/2022)  foram realizados desde 07 de março até esta terça-feira (24) pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF/UniFTC), que é o braço da Receita Federal dentro da instituição educacional. 

Os serviços são gratuitos e continuam sendo disponibilizados até o próximo 30 de maio, de forma virtual para todo estado e presencialmente no Núcleo, que fica situado na  avenida Artêmia Pires Freitas, s/n – Sim, Centro Universitário UniFTC Feira de Santana, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

Virtualmente a pessoa pode enviar um e-mail para nafftc.fsa@gmail.com ou falar pelo Instagram @nafuniftcfsa e solicitar ajuda de preenchimento ou aconselhamento, tanto do Imposto de Renda quanto da Declaração do Microempreendedor Individual – MEI. 

A unidade disponibiliza auxílios: à elaboração e orientações sobre a declaração de ajuste anual do IRPF, à inscrição e informações cadastrais de CPF e do CNPJ, à emissão e esclarecimentos sobre Certidões Negativas de Débitos Pessoa Física (PF) e Jurídica (PJ), assim como auxílio à consulta à situação fiscal.

São oferecidos ainda, ajuda com a apresentação de pedidos de restituição de pagamentos indevidos e/ou a maior (Perdcomps), instruções gerais sobre o Microempreendedor Individual,  orientações à inscrição e informações gerais sobre o Simples Nacional, assim como à inscrição e informações cadastrais da matrícula CEI,  informações gerais sobre Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural – ITR e referente ao sistema informatizado da Administração Pública – eSocial do empregador doméstico. 

O NAF está autorizado a realizar vários procedimentos, todos orientados pela Receita Federal, informa a contadora e professora do Centro Universitário da UniFTC de Feira de Santana, Karla Klarto Carvalho Correia. “Os alunos são capacitados para oferecer de forma técnica, legal e ética os atendimentos, além de beneficiar a sociedade com os serviços prestados com qualidade e eficiência”.  

A comunidade também poderá ter acesso a explicações para efetuar o agendamento on-line de atendimentos na RFB, bem como informações e auxílio: à regularização de CPF suspenso, à elaboração de pedido de isenção de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para portadores de moléstias graves, à elaboração de pedidos de isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI e Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários – IOF, na compra de veículos por portadores de deficiência física, mental ou visual.

//Serviço//

UniFTC faz Declaração gratuita de Imposto de Renda 

Como? virtual por e-mail nafftc.fsa@gmail.com ou pelo Instagram @nafuniftcfsa 

e presencial

Onde? presencial no NAF situado na sede do Centro Universitário UniFTC Feira de Santana (avenida Artêmia Pires Freitas, s/n – Sim)

Quando? Até dia 30/05