Odontologia: liga acadêmica da UniFTC realiza 1º SICOMVALE

Odontologia: liga acadêmica da UniFTC realiza 1º SICOMVALE

A Liga Acadêmica de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial da Faculdade UniFTC Juazeiro promove, nos dias 16 e 17 de junho,  o 1º  Simpósio de Cirurgia Oral e Maxilofacial do Vale do São Francisco (1º SICOMVALE). O evento acontece das 8h às 17h, na Clínica de Odontologia e auditório da instituição, com a realização de cirurgias ao vivo e palestras com cirurgiões bucomaxilo de renome da região.

Interessados em participar podem inscrever-se até dia 09 de junho através do link: https://unif.tc/1sicomvaleuniftc. O valor do investimento é de R$ 50 e as vagas são limitadas. O Encontro tem o objetivo de reunir acadêmicos e profissionais da área odontológica e cirúrgica, com o intuito de gerar networking e entregar conteúdo atual e importante no cenário da Cirurgia Oral e Maxilofacial aos participantes.

As autoridades de Odontologia que compartilharão seus conhecimentos e experiências são: os cirurgiões Buco-Maxilo-Facial, Dr. Igor Nascimento, Dr André Siqueira Campos, Dr Pedro Henrique, Dr Márcio Novaes e Dr João Paulo Lócio, Implantodontista e Ortodontista, Dr. Pedro Rezende, a fisioterapeuta especializada em DTM/DOF, Andressa Marques, o especialista em Radiologia e Imaginologia, Dr Rodrigo Sales, a cirurgiã Buco-Maxilo-Facial, Dra Sabrina Santos, o Implantodontista, Dr Solon Xavier, o especialista em DTM e dor orofacial, Dr Bruno Joaquim e a assistente social,  Lidione souto. 

Segundo o presidente da Liga Acadêmica e aluno do 9º período do curso de Odontologia da faculdade em Juazeiro, Leonardo Muniz, o movimento será relevante para a formação acadêmica e crescimento profissional. “Durante o acontecimento serão abordados os temas mais relevantes das especialidades relacionadas a área. Tudo foi organizado de forma muito cuidadosa, contemplando além do conteúdo científico, espaço para interação dos participantes”, destacou.

Temas como ‘Diagnóstico e Imaginologia em Traumatologia, ‘Tratamentos de Pacientes Fissurados’, ‘Implantes Zigomáticos’, ‘Visão Orto/Cirúrgica nas Cirurgias Ortognáticas e uma nova visão das Disjunções Maxilares: MARPE’, ‘Traumatologia’, ‘Tumores Odontogênicos benignos e cistos’,  ‘Tumores Odontogênicos malignos’, ‘Cirurgia Ortognática’, ‘Abordagem Interdisciplinar da Fisioterapia com a CTBMF’, ‘PRF em Cirurgia Bucal’ e ‘Direitos sociais dos pacientes com deficiência crânio facial’ serão apresentados ao público. 

“No Vale do São Francisco temos uma grande capacidade de atendimento na área de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. O simpósio será uma oportunidade de mostrar aos estudantes a abrangência desta especialidade dentro da Odontologia, pois serão compartilhados diversos conteúdos por renomados profissionais”, ressaltou o professor do curso de Odontologia da UniFTC Juazeiro, Pedro Augusto.