Rede UniFTC realiza aula inaugural de Direito 5.0 em Nossa Senhora do Socorro

A Rede UniFTC inaugurou a Faculdade de Direito na cidade de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. A unidade é a segunda do Grupo Educacional a ofertar o novo curso Direito 5.0. A aula inaugural, que aconteceu nesta quarta-feira, 23, contou com a presença do corpo docente e dos alunos.

“Nossa meta é que os estudantes vivam o curso de Direito em toda sua plenitude e qualidade que pode ser oferecida pela Rede UniFTC. Para isso precisamos de pessoas que estejam dispostas a fazer diferente e nós queremos, com toda certeza, fazer diferente”, destaca o diretor da unidade em Nossa Senhora do Socorro, Paulo Nascimento.

Direito 5.0

Mas afinal, o que é Direito 5.0? Diversos estudiosos da atualidade definem o momento que vivemos como Sociedade 5.0, também chamada de ‘sociedade superinteligente’, no qual tecnologias como impressão 3D, realidade aumentada, big data e internet das coisas (IoT) estão se tornando cada vez mais comuns na rotina das pessoas. O Direito 5.0 oferecido na graduação da Rede UniFTC busca formar profissionais antenados e aptos a utilizar novas tecnologias em sua profissão, pensando em um desenvolvimento humano harmônico.

Estas mudanças no mercado do Direito abrem espaço para um novo perfil profissional, que precisa ser mais flexível e apto a lidar com as tecnologias e inovações. Logo, o jurista do futuro precisa ir além das normas jurídicas. Para que este profissional tenha a melhor formação para o mercado, as novas unidades contarão com salas de aulas modernas e interativas, compostas por uma estrutura física e arquitetura pedagógica diferenciadas, a exemplo de paredes que funcionam como lousas, permitindo que os alunos se expressem de qualquer ponto e promovendo integração.

O curso de Direito 5.0 já foi implementado na Faculdade UniFTC Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (BA), e em seguida na unidade de Nossa Senhora do Socorro (SE).