Semana de Psicologia na UniFTC Petrolina celebra 60 anos da profissão

Semana de Psicologia na UniFTC Petrolina celebra 60 anos da profissão

A UniFTC promove de 25 a 31 de agosto a Semana de Psicologia, das 19h às 20h30 no auditório da faculdade em Petrolina. Com a proposta de falar sobre cada campo de estágio básico com alunos do 3°ao 8° período, as professoras do curso de Psicologia e os estudantes que já passaram pelo estágio básico iniciarão a programação nesta sexta-feira (25). 

O evento prossegue no dia 26 de agosto com a Cerimônia do Crachá para estagiários do 9° e 10° período. Na ocasião, os professores falarão sobre a importância do estágio supervisionado, o papel da supervisão, construção do network profissional, cuidados éticos, dentre outros assuntos. Também serão entregues os crachás para alunos do estágio I e códigos de ética para alunos de estágio II. 

No sábado, dia 27 de agosto, será realizada uma apresentação dos acadêmicos do curso de Psicologia para estudantes de ensino médio e comunidade com o tema ‘Depois de 60 anos, será que todos sabem onde atua e o que faz o psicólogo?’

Na próxima segunda-feira (29) está programada a Cerimônia do Jaleco para os alunos do 2° período matutino, das 8h às 10h. Para as turmas do 1° e 2° períodos, a solenidade acontece na quarta-feira (31), às 19h.  

“Será um momento de celebrar os 60 anos de regulamentação da profissão do psicólogo no Brasil e a história pessoal de cada aluno que vem construindo sua carreira nesta área”, explica a coordenadora do curso de Psicologia, Jackeline Souza. 

“O momento será para adquirir novos conhecimentos, além de ser uma ótima oportunidade para desenvolvimento profissional. Durante a semana, as turmas entenderão o que é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) e serão motivados com informações referente aos benefícios do estágio. Vamos realizar movimentos explicando a importância de se dedicar ao máximo a esta etapa, que contribui tanto para autoconhecimento, como para experiência profissional”, esclareceu.