Trabalho interdisciplinar debate práticas de gestão colaborativa na FTC Jequié

Trabalho interdisciplinar debate práticas de gestão colaborativa na FTC Jequié

Motivados pela proposta de promover o senso de unidade nos colaboradores nas organizações e a fim de entender os resultados da atuação cooperativa e com propósitos alinhados aos negócios, estudantes do sexto semestre do Curso de Administração, realizaram na segunda-feira (11), no módulo 3 da FTC Jequié, uma mesa redonda e palestra com o tema “Administração participativa e formação de equipes como ferramentas gerenciais para o processo de decisão”.

Orientados pela professora Jacqueline Trindade, da disciplina Trabalho Interdisciplinar Dirigido – TID, os estudantes estruturaram o evento contando com a participação da professora mestre em Administração Alessandra Vasconcelos, com a coach de carreiras e negócios Andrea Ferreira Magalhães e com a empresária do ramo de recursos humanos e treinamentos Juvênia Oliveira. O evento conta ainda com o relato de experiências do empresário do ramo de fabricação de biscoitos Arlindo Galvão Santana.

Um dos integrantes da equipe organizadora do evento, o estudante Marcos Saraiva, explicou que a ideia foi promover uma maior percepção sobre a Administração participativa e as tendências do empreendedorismo frente a um mercado em ritmo acelerado de transformações. “Conseguimos reunir profissionais com bastante experiência e que atuam neste mercado desafiador. O relato de cada convidado contribuiu muito para entender que os impactos de uma cultura organizacional forte e o envolvimento dos colaboradores nas tomadas de decisões contribuem para resultados positivos nas organizações e a sua consolidação frente as oscilações econômicas”, afirmou.

Para o coordenador do Curso de Administração da FTC Jequié, professor Isaias Matos de Santana Júnior, a metodologia proposta pelo TID auxilia no estudo dos fundamentos teóricos das disciplinas do semestre e a atividade de extensão consolida a parte prática, fundamental para o processo de aprendizagem. “Os estudantes realizaram visitas técnicas às empresas, conversaram com empresários e colaboradores de diferentes segmentos e vivenciaram algumas experiências práticas. Tudo isto é muito valioso na formação dos nossos estudantes”, relatou.