UniFTC de Vitória da Conquista vence primeiro jogo do Juba 2022

Estudantes do Centro Universitário UniFTC Vitória da Conquista ganharam a primeira disputa nesta quinta-feira (14) nos Jogos Universitários da Bahia – Juba 2022, que estão sendo realizados nas cidades de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos, até o dia 17 de julho.

A conquista foi da seleção masculina de futsal, com um placar de 6×3 contra a equipe da Unifan – Centro Universitário Nobre. Nesta sexta-feira (15), os alunos jogarão com a turma da Universidade Federal da Bahia – Ufba.

Ao todo, 11 atletas, alunos dos cursos de Odontologia (Marcos Leonardo França de Souza Lopes, Thaynan Campos Alves, Luan Rocha Brito, Antônio Sousa Queiroz, Gustavo Silva Lima, Paulo Alexandre Figueiredo Dias e Guilherme Cangirana Ramos), Engenharia Civil (Everton Castro Santos) e Educação Física (Anderson Jaime Santana Rocha, João Paulo Santos Stuchi e Douglas Cambuí Aguiar) estão participando da competição representando a UniFTC.

“O objetivo é chegar forte para ser campeão”, afirmou confiante o estudante do curso de Odontologia da UniFTC Vitória da Conquista, Marcos Leonardo. Depois da primeira vitória, ele comentou sobre a experiência de participar do Juba 2022. “É um evento muito organizado. Nosso time está bem focado nos jogos e em busca da classificação para próxima fase. O sentimento é de gratidão ao time, que está fazendo bonito dentro da quadra, aos professores e também a UniFTC, que colaborou para que chegássemos até aqui”.

Para o aluno de Educação Física, Anderson Jaime, a primeira partida foi boa, mas o time pode fazer melhor. “Vamos colocar nossas jogadas em prática e conquistar mais vitórias. Somos gratos pela oportunidade. A UniFTC está colaborando com a delegação e dando todo apoio, suporte e atenção. Gratidão é a palavra que nos resume”, disse animado.

Para o técnico do time, Bruno Morbeck, que faz parte do Colegiado de Educação Física da UniFTC Vitória da Conquista, o sentimento é de alegria pela vitória. “Iniciamos nossa participação nos jogos universitários, que além de ser um momento de descontração, é maravilhoso para a saúde, pois o esporte oferece diversos benefícios físicos e mentais. Está sendo um momento único, que proporciona aos discentes intercâmbio sociocultural e desportivo, além do desenvolvimento da personalidade integral dos mesmos. Que venham os próximos jogos”, concluiu.