UniFTC e Prefeitura oferecem serviços gratuitos no Dia da Mulher

Em prol do bem-estar da comunidade de Vitória da Conquista, o Centro Universitário UniFTC, através dos Colegiados dos cursos de Enfermagem, Odontologia e Biomedicina,  realizou em parceria com a Prefeitura Municipal uma ação gratuita em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (08), no Centro Cultural Glauber Rocha.

Na oportunidade, atendimentos de educação em saúde foram oferecidos pelos estudantes para comunidade. Atividades sobre a importância da valorização do autocuidado, enfatizando o autoexame das mamas como uma forma de prevenção do câncer de mama e a importância do exame preventivo ginecológico na prevenção do câncer de colo de útero,foram algumas das instruções apresentadas durante o evento.

Serviços de verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar, orientações sobre os cuidados com a saúde bucal  e tipagem sanguínea foram também disponibilizados para o público feminino, que também pôde ter acesso às orientações a respeito do aleitamento materno em parceria com o Banco de Leite do Hospital Municipal Esaú Matos.

Para participar desta ação, além do importante convite da Prefeitura Municipal, é necessário ter vontade de fazer o bem para sociedade, destacou a professora do curso de Enfermagem da UniFTC, Sandra Castro. “Os alunos estão colocando em prática nos espaços extramuros tudo o que foi aprendido dentro da instituição de ensino, além da ação ser relevante para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

A professora enfatiza a importância do momento para a comunidade e os estudantes. “A data deve ser lembrada todos os dias para que todas as mulheres saibam que são muito mais do que imaginam e, que podem ir muito além do que buscam ou necessitam, bastam acreditar. A reflexão serve para os nossos discentes, docentes, comunidade e todas as demais mulheres e pessoas envolvidas neste bem para com o outro. Esta importante parceria da UniFTC com a Prefeitura continua firme em prol da sociedade conquistense”, concluiu.