UniFTC e Psicoclin realizam caminhada de conscientização da saúde mental em Salvador

Em homenagem ao Dia da Saúde Mental, comemorado dia 10 de outubro, o Centro Universitário UniFTC Salvador e a Clínica Psicoclin realizam neste domingo (9) a 1ª Caminhada da Psicoclin de Conscientização à Saúde Mental reunindo profissionais de saúde, gestores, professores, estudantes e pessoas que valorizam a saúde. A concentração vai ocorrer às 7h no Farol da Barra, na capital baiana.

Os interessados podem comparecer com a camisa do evento ou usando uma camisa branca para facilitar a identificação na concentração. Para a coordenadora do curso de Psicologia da instituição de ensino e uma das organizadoras do evento, Jackeline Kruschewsy, o objetivo da caminhada é alertar sobre a importância de cuidar da saúde mental da mesma forma que se cuida da saúde física.

“Uma caminhada é um exercício de autocuidado. Além de caminhar, também vamos discutir com o grupo sobre saúde mental, daremos dicas de respiração para combater a ansiedade, dicas de como ter uma vida mais saudável e teremos momentos de meditação e exercícios de alongamentos para a caminhada ”, explica Jackeline.