UniFTC inaugura Clínica-Escola de Medicina Veterinária em Piatã

O Centro Universitário UniFTC Salvador inaugurou nesta terça-feira (22/02), em Piatã, uma Clínica-Escola de Medicina Veterinária. Situada na Rua Desembargador Polybio Mendes da Silva e com responsabilidade técnica da professora Cleusa Deiró, a clínica é composta por quatro consultórios, um gatil, um canil e uma sala de diagnóstico por imagem.

O térreo da clínica é onde serão feitas as triagens. No primeiro andar há um laboratório de análises clínicas, centro cirúrgico, sala de preparação, farmácia, DML, almoxarifado, expurgo, esterilização e sanitários. Além de agregar conhecimento aos alunos, a Clínica-Escola em Piatã também terá grande impacto na prestação de assistência veterinária em Salvador, principalmente no atendimento de cães, gatos e pequenos animais.

Segundo a professora de Anestesiologia Veterinária, Natalia Ruf Andrade, a expectativa é que a clínica inicie os atendimentos ao público em março deste ano. Além do corpo docente e discente do curso de Medicina Veterinária, a inauguração também contou com a presença do  Vice-Presidente de Operações e Reitor do Centro Universitário UniFTC Salvador, Cristiano Lôbo.

“A criação da nossa nova clínica de Medicina Veterinária tem uma importância enorme tanto para o crescimento profissional dos nossos alunos, quanto para os serviços que serão prestados para a sociedade civil. A nossa responsabilidade enquanto instituição de ensino, é de formar profissionais comprometidos em servir a sociedade, sempre com muita humanidade. Com a criação da nossa nova clínica de medicina veterinária, ratificamos ainda mais este compromisso”, contou Cristiano.