UniFTC Juazeiro anuncia novos cursos de Direito e Psicologia

No ano em que comemora 6 anos de atuação na região do Vale do São Francisco, a Faculdade UniFTC de Juazeiro anuncia a abertura dos novos cursos de Direito e Psicologia, consolidando, mais uma vez, o pioneirismo do grupo educacional na interiorização do ensino superior e na formação de profissionais do futuro. De acordo com o diretor Andrei Mello, a partir do primeiro semestre de 2023 serão ofertadas 100 vagas anuais para ambas graduações, com disponibilidade de turmas no período noturno.

“Somos pioneiros na oferta desses cursos na cidade, que possui cerca de 200 mil habitantes, em uma região muito populosa, mas que ainda é considerada carente dessas profissões. Os cursos de Direito e Psicologia da UniFTC chegam para contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região”, afirma o diretor.

A UniFTC Juazeiro tem em seu DNA o compromisso com a inovação e com a formação de cidadãos éticos, humanísticos e comprometidos com a sociedade em que vivem. Para isso, os novos cursos de graduação contam com experiências de aprendizagem inovadoras como a abordagem do currículo por competências, metodologias ativas, projetos integradores e a atenção à formação com foco no interprofissionalismo.

De acordo com Mário Cleone de Souza, coordenador dos cursos de Direito das faculdades UniFTC de Juazeiro e Petrolina, “a proposta principal da implantação do curso de Direito é desenvolver a cultura jurídica no Vale do São Francisco, através de um projeto pedagógico moderno, que atende as diretrizes curriculares nacionais solicitadas pelo Ministério da Educação (MEC) e que já está devidamente alinhado com as exigências que o ensino jurídico vem requerendo após o período da pandemia”, diz.

A coordenadora do curso de Psicologia, Jackeline Souza, destaca a oportunidade que os alunos de Juazeiro e região terão de estudar na sua própria localidade e aponta os benefícios que a população poderá usufruir. “A Psicologia vem para integrar com os demais cursos da área da saúde ofertados na unidade, trazendo uma abordagem da saúde mental, visto que a gente trabalha com a Educação Interprofissional”, pontua. “Toda a articulação com o SUS e a possibilidade de oferta de estágios para as instituições públicas da cidade de Juazeiro vai contribuir com a localidade. Além disso, a população irá se beneficiar com os serviços de qualidade que serão oferecidos na clínica-escola de Psicologia”.