UniFTC leva aos servidores da UEFS terapias complementares e práticas corporais

UniFTC leva aos servidores da UEFS terapias complementares e práticas corporais

Dando continuidade às ações de Responsabilidade Social da Rede UniFTC, o Centro Universitário da instituição de ensino em Feira de Santana, iniciou dia 14 de março mais uma parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Desta vez com o projeto ‘Cuidar da Saúde do Trabalhador’, responsável em levar práticas corporais e terapias complementares aos servidores da instituição pública. 

A ação é comandada por professores e alunos do 9º e 10º períodos do curso de Fisioterapia da UniFTC. Vários atendimentos são oferecidos através da iniciativa. Coordenando as práticas corporais, a professora, Carolina Zatti, disponibiliza exercícios em grupo, como alongamento, fortalecimento muscular, relaxamento, dentre outros.  

O projeto  ‘Cuidar da Saúde do Trabalhador’ também oferece as terapias integrativas, como auriculoterapia, aromaterapia, acupuntura, ventosaterapia, reflexologia, cromoterapia, dentre outras. Os atendimentos são coordenados pela professora da UniFTC, Thays Malaquias.

As terapias acontecem uma segunda-feira por mês, pela manhã; já as práticas corporais ocorrem uma terça-feira por quinzena durante o turno vespertino. Ambas ocorrem no campus da Uefs. A triagem  é realizada pela equipe do Serviço de Saúde Universitária- Sesu), da instituição de ensino pública, após inscrições prévias dos interessados. 

De acordo com a professora da UniFTC, Ludimila Trindade, a previsão é que o projeto seja contínuo. “Vamos avaliar a possibilidade de dar prosseguimento aos atendimentos, já que é essencial cuidar da saúde do trabalhador. Colaborador saudável  melhora seus relacionamentos, sua confiança e motivação”. 

A Diretora Geral do Centro Universitário da UniFTC de Feira de Santana, Marcly Pizzani, destaca que a UniFTC privilegia projetos de promoção à saúde que exerçam influência na vida de outras pessoas. “Nesse caso, dos colaboradores da Uefs. A Rede UniFTC sempre pensará as relações de forma ética e humana e com essa iniciativa, cumpre seu dever na construção de uma sociedade mais justa e, ainda estimula o aprendizado dos nossos discentes, que são impulsionados a praticarem ações voluntárias em prol do bem-estar do próximo”, comentou.