UniFTC promove Cerimônia do Jaleco para calouros do curso de Fisioterapia

UniFTC promove Cerimônia do Jaleco para calouros do curso de Fisioterapia

Com o intuito de reforçar o compromisso, a ética e a atuação responsável na profissão, a faculdade UniFTC, em Juazeiro, realizou, neste sábado (20) a cerimônia de entrega dos jalecos para os calouros do curso de Fisioterapia. A solenidade, que também marca um momento importante na construção da carreira profissional, aconteceu no auditório da instituição. 

Além de simbolizar o começo do curso, o evento reforça os valores humanos que devem ser referência no mercado de trabalho, disse a aluna do curso de Fisioterapia, Ana Raquel Carvalho. “Precisamos buscar sempre a ética e a moral, assim como aprimorar o conhecimento e ter responsabilidade com o estudo para ser destaque na profissão e conquistar um futuro promissor. Foi uma experiência muito boa, que nos motiva a continuar movimentando conhecimento”, argumentou satisfeita. 

A ocasião reforça a importância do Equipamento de Proteção Individual – EPI durante a execução das práticas e na vida profissional, destaca o coordenador do curso de Fisioterapia, Hugo Pereira. “É um momento especial para os alunos e familiares. A cerimônia reafirma o compromisso com o estudo em saúde, a biossegurança e o trabalho humanizado. Em breve estarão formados e atuando no mercado de trabalho como um profissional do futuro”, disse. 

“Uma passagem importante que reafirma a responsabilidade com a carreira e a postura profissional. A entrega do jaleco reforça o nível de dedicação que é necessário ter para proporcionar uma saúde integral e efetiva a população. Nosso propósito é acolher bem os alunos e trazê-los para perto de nós. Desejamos para todos sucesso na trajetória como universitários”, ressaltou o diretor da unidade, Andrei Mello.