UniFTC realiza atendimentos gratuitos para comunidade carente de Petrolina

A Rede UniFTC, unidades de ensino de Juazeiro e Petrolina, realiza ação social com a oferta de vários serviços gratuitos para a comunidade carente do município pernambucano, neste sábado (29), de 8h às 13h, na Escola Municipal João Batista dos Santos.

O público poderá ter acesso a orientações jurídicas e parental, aplicação de flúor, entrega de escovas, explicações sobre a importância da saúde bucal, além de avaliação antropométrica para investigar o estado nutricional. Os atendimentos serão prestados por estudantes e professores dos cursos de Direito, Psicologia, Odontologia e Nutrição da UniFTC.

A atividade faz parte de um projeto intitulado ‘Bora Petrolina’, uma iniciativa da Prefeitura Municipal e visa levar ao público atendimentos, 01 vez por mês, nas áreas de educação, saúde, lazer e cidadania. Para a assessora pedagógica, Tarcila de Oliveira, esses são exemplos de ações transformadoras muito importantes para garantir mais qualidade de vida à população.

“Nossa missão como instituição de educação é promover desenvolvimento, movimentar conhecimento e ajudar o próximo. Um movimento do bem que fortalece a saúde e os cuidados aos que mais precisam. Uma ação simples que pode ter vários significados e gerar resultados positivos. Os moradores do bairro e de regiões circunvizinhas estão convidados a participar”, disse. A escola que ocorrerá a 1º edição do projeto fica localizada na Rua 37, bairro São Gonçalo, em Petrolina.