UniFTC realiza sonhos com a formatura da 1º turma de bacharéis em Psicologia da UnifTC de Petrolina

UniFTC realiza sonhos com a formatura da 1º turma de bacharéis em Psicologia da UnifTC de Petrolina

De estudantes de Psicologia a psicólogos. Mais um movimento do futuro foi realizado nesta quinta-feira (04) pela faculdade UniFTC de Petrolina com a solenidade de Colação de Grau da primeira turma de Psicologia (2022/1) da Instituição de Ensino Superior (IES) do Vale do São Francisco. 

O evento de formatura aconteceu no auditório da faculdade em Petrolina e contou com as presenças do  diretor Andrei Mello, coordenadora do curso de Psicologia, Jackeline Souza, assessorias: acadêmica, Fabiana Carvalho e Pedagógica, Tarcila Santana, além de familiares, amigos dos formandos e funcionários da UniFTC. 

“Se me perguntarem qual o profissional que desejo para a comunidade, eu diria meus alunos da UniFTC Petrolina, que unem competência técnica, postura ética e Responsabilidade Social”, declarou a coordenadora do curso de Psicologia, Jackeline Souza no início da cerimônia. 

Jackeline reforçou: “Muito feliz com o desenvolvimento de cada um de vocês. Tenho certeza que com este perfil profissional inspirado pela UniFTC vocês farão uma carreira diferenciada no mercado de trabalho, pois são profissionais que conhecem os livros, mas sobretudo estão atentos às singularidades do comportamento humano”, falou.  

Em seu discurso emocionado como oradora da turma, a formanda Márcia Moreira Borges afirma que o momento é muito maior do que se imaginava no começo da caminhada. “É a realização de um sonho e planos de cada um de nós. Hoje é o dia pelo qual esperávamos. Lembramos da trajetória acadêmica, matrícula, rematrícula, trabalhos em grupo,  projetos integradores, estágio, TCC e muitos desafios pessoais e acadêmicos. Diante de tudo isso, estamos sentindo o sabor da vitória. Nosso sentimento é de gratidão aos professores, familiares, amigos e a UniFTC. Estamos orgulhosos com essa conquista”, disse.

Em seguida, a formanda Lara Beatriz da Silva Soares realizou o juramento para requerer a outorga de grau de Bacharel em Psicologia para os formandos, seguindo as prerrogativas das Leis da República. Encerrando a solenidade, o diretor Andrei Mello lembrou a conquista recente do curso com o conceito máximo no Ministério da Educação e parabenizou os novos bacharéis de Psicologia

“Isso mostra que estamos no caminho certo na construção de sonhos daqueles que buscam uma formação profissional. Estimo sucesso na vida profissional de todos. Não tenho dúvidas que estão prontos para atuarem no mercado de trabalho. Agradecemos a confiança na escolha da UniFTC para realização do sonho na primeira faculdade privada a ofertar o curso de Psicologia na cidade”, concluiu.