Em comemoração ao Outubro Rosa e com objetivo de informar a população de Jequié sobre o câncer de mama, a Faculdade UniFTC de Jequié realiza, neste sábado 23, a Roda de Conversa ‘Amigos do Peito’. O evento vai acontecer presencialmente às 14h, na Clínica-Escola de Psicologia da instituição de ensino, situada na rua Dom Pedro II, nº 226, 3º andar – Cenomed. 

O evento conta com a participação do médico mastologista Elano Arruda, que abordará  autoexame das mamas, questões diagnósticas e principais encaminhamentos, e da psicóloga e aluna formada pela UniFTC Leila Figueiredo, que falará sobre os aspectos psicológicos relacionados ao diagnóstico do câncer de mama.

Para a neuropsicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade UniFTC de Jequié, Cattiúscia Bromochenkel, o evento é importante por levar conhecimento sobre o câncer de mama não só relacionado a saúde física, mas também ao tratamento da mente de uma pessoa afetada pela doença.

“O objetivo da Roda é abordar a campanha de prevenção ao câncer de mama e o incentivo ao auto cuidado. Vamos também conversar sobre a rede de apoio ao paciente no município de Jequié, como tem acontecido e quais serviços oferecem este apoio  para as pessoas que passam por este diagnóstico”, relata a especialista.