UniFTC de Jequié promove Roda de Conversa sobre conscientização ao câncer de mama

UniFTC de Jequié promove Roda de Conversa sobre conscientização ao câncer de mama

Em comemoração ao Outubro Rosa e com objetivo de informar a população de Jequié sobre o câncer de mama, a Faculdade UniFTC de Jequié realiza, neste sábado 23, a Roda de Conversa ‘Amigos do Peito’. O evento vai acontecer presencialmente às 14h, na Clínica-Escola de Psicologia da instituição de ensino, situada na rua Dom Pedro II, nº 226, 3º andar – Cenomed. 

O evento conta com a participação do médico mastologista Elano Arruda, que abordará  autoexame das mamas, questões diagnósticas e principais encaminhamentos, e da psicóloga e aluna formada pela UniFTC Leila Figueiredo, que falará sobre os aspectos psicológicos relacionados ao diagnóstico do câncer de mama.

Para a neuropsicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade UniFTC de Jequié, Cattiúscia Bromochenkel, o evento é importante por levar conhecimento sobre o câncer de mama não só relacionado a saúde física, mas também ao tratamento da mente de uma pessoa afetada pela doença.

“O objetivo da Roda é abordar a campanha de prevenção ao câncer de mama e o incentivo ao auto cuidado. Vamos também conversar sobre a rede de apoio ao paciente no município de Jequié, como tem acontecido e quais serviços oferecem este apoio  para as pessoas que passam por este diagnóstico”, relata a especialista.