UniFTC realiza oficinas práticas de fisioterapia em Feira de Santana

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário da UniFTC de Feira de Santana realiza nesta  sexta-feira, 10, oficinas gratuitas de alongamentos, ventosaterapia, avaliação e orientação postural, circuito funcional, auriculoterapia, aromaterapia, massoterapia e limpeza de pele.

O evento, que tem o objetivo de celebrar o final do semestre com uma programação especial, vai acontecer das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30, no campus de Feira de Santana. Para participar é necessário a doação de 1kg de alimento não perecível.

O encontro será realizado com a presença de professores, estudantes, comunidade interna e externa e colaboradores da UniFTC,  com o propósito de promover integração. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições carentes.

De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia, Nivea Malafaia, as oficinas surgiram com a necessidade de proporcionar o treino de habilidades e difundir técnicas de relaxamento e bem-estar. “Todos estão convidados a participar, conhecer sobre alguns recursos utilizados em fisioterapia e, através da doação de alimentos, ajudar uma instituição carente”, ressalta.

Para a Diretora Geral do Centro Universitário da UniFTC de Feira de Santana, Marcly Pizzani, a oportunidade, além de ser um movimento do bem, busca passar orientações sobre o tratamento fisioterapêutico. “Assim como promove saúde, a fisioterapia garante mais qualidade de vida com ações que auxiliam na prevenção de doenças”, frisou