Sistemas de Informação

O profissional de Sistema de Informação trabalha com o processamento, armazenamento e distribuição de dados que circulam na rede de computadores.

Sobre o curso

O bacharelado em Sistemas de Informação capacita profissionais para que possam desenvolver e gerir soluções baseadas em tecnologia da informação para os processos de negócio das organizações, de forma que elas atinjam efetivamente seus objetivos estratégicos de negócio. Este profissional do futuro também será capaz de inovar, planejar e gerenciar a infraestrutura de tecnologia da informação, bem como, desenvolver, manter e evoluir Sistemas de Informação.
O curso de Sistemas de Informação é um dos mais tradicionais da UniFTC. Sua matriz curricular engloba perspectivas de atuação em todas as áreas de Tecnologia da Informação (T.I.) – Engenharia da Computação, Ciências da Computação e Redes. Dessa forma, a graduação oferece uma formação abrangente, ampliando a visão do profissional do futuro, aprimorando suas habilidades de tecnologia da informação de uma forma que acompanhe e, melhor ainda, exceda o ritmo necessariamente rápido deste campo progressivo.

Qual a duração do curso de Sistemas de Informação?

O curso de Sistemas de Informação possui:

Duração total de 4 anos Sua matriz curricular é realizada em 8 semestres

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para quem atua com T.I. está aquecido e em constante expansão, pois se beneficia com o surgimento de novas tecnologias e da velocidade em que se renovam. A presença dos sistemas informatizados nas organizações e a tendência de virtualização dos processos, prevista para os próximos anos, aumentam mais ainda as oportunidades.

Um bacharel em Sistemas de Informação pode atuar em uma ampla variedade de setores que refletem as tendências atuais da área: desenvolvimento de softwares, gestão de T.I., analista de sistemas, consultor, designer de UX, Data Protection Officer (DPO), Analista de Machine Learning, administrador de redes e analista de banco de dados. A expectativa do mercado é gerar mais de 350 mil novas oportunidades de trabalho até 2024.

Ensino de Qualidade

O curso é formado por um corpo docente que traz expertise de ponta em diversas áreas, recorrendo a abordagens criativas e inventivas para a resolução de problemas, o que permitirá aos estudantes assumirem o controle de seus próprios projetos de software para se tornarem originalmente produtivos.

A UniFTC equilibra teoria e prática, partindo da premissa de que estão sempre entrelaçadas e interdependentes. O aluno tem acesso a laboratórios de redes, realiza atividades extracurriculares e interage com a comunidade.

Estrutura do Futuro

O curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário UniFTC de Salvador (Paralela) dispõe de um Laboratório de Práticas de Redes e Núcleo de Computação Aplicada, que inclui estudos como Clube de Programação, Robótica Educacional e Impressão 3D. Recebeu o Prêmio Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae no ano de 2015.