Apresentador Ricardo Ishmael ministra palestra sobre criatividade na UniFTC Salvador

Cerca de 130 alunos de Comunicação Social participaram da palestra apresentada por Ricardo Ishmael, apresentador da Rede Bahia há 22 anos, nesta terça-feira (04), às 19h no auditório da UniFTC Salvador. O objetivo foi debater com os discentes como a criatividade textual está presente no Jornalismo e na Literatura.

Além de Jornalista, Ricardo é autor de 4 livros, sendo 3 deles voltados ao público infantil. Ele contou sobre seu processo de escrita e inspiração para obras, assim como a sua história de vida influencia tanto as matérias jornalísticas quanto a literatura ficcional.

Ricardo também aproveitou para exibir sua primeira matéria que foi ao ar na televisão e a primeira reportagem produzida, escrita, gravada e editada por ele. Durante a noite, os estudantes de Jornalismo, Publicidade e Propaganda transformaram a palestra num verdadeiro bate-papo sobre a rotina no telejornalismo e a escrita dos seus livros.

No final do evento, o jornalista e escritor sorteou cinco exemplares de sua autoria aos estudantes: “O curioso destino de Rita Quebra-Cama”, “Deu a louca na bicharada”, “O menino de asas invisíveis”, “A menina do olhinho preguiçoso” e sua versão em espanhol, “La Princesa Y Su Ojito Vago”.

Confira galeria de fotos