Cursos da UniFTC e Unex se destacam com CPC 4 nas avaliações do INEP

Indicadores de qualidade reforçam excelência acadêmica em diversas unidades na Bahia e em Pernambuco

Em recente divulgação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), diversos cursos de instituições que compõem a Rede UniFTC se destacaram ao alcançar o Conceito Preliminar de Curso (CPC) nota 4. A publicação do indicador, que é uma das principais métricas de qualidade do ensino superior brasileiro, tem como base um cálculo que reflete a avaliação de desempenho dos estudantes, o valor agregado pelo processo formativo, além dos insumos referentes às condições de oferta como o corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos da instituição.

Em Feira de Santana, os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito receberam o CPC 4. Já em Vitória da Conquista, os cursos de Administração e Direito alcançaram esse mesmo nível de excelência. Na cidade de Jequié, as graduações de Administração, Direito e Psicologia foram reconhecidas com o CPC 4. Similarmente, em Itabuna, Administração, Direito e Psicologia também se destacaram com o mesmo conceito. Em Petrolina, o curso de Psicologia completou a lista de cursos avaliados positivamente pelo INEP.

Graduações se destacam com os melhores conceitos em suas regiões

Além da boa avaliação, alguns cursos possuem particularidades que merecem atenção especial. Em Feira de Santana, o curso de Administração da Unex obteve o maior conceito entre todos na cidade. Já em Petrolina, o curso de Psicologia da UniFTC se destacou como o mais bem avaliado de toda a região do Vale do São Francisco, que inclui as cidades de Petrolina e Juazeiro.

Em Vitória da Conquista, tanto o curso de Administração quanto o de Direito da Unex se sobressaíram, recebendo o maior conceito da cidade. Em Itabuna, os cursos de Psicologia e Direito, também da Unex, obtiveram os maiores conceitos da região, que abrange Itabuna e Ilhéus, enquanto o curso de Administração foi o mais bem avaliado entre as instituições privadas dessas localidades.

O vice-presidente Acadêmico e de Relações Institucionais da Rede UniFTC, Ihanmarck Damasceno, expressou grande satisfação com os resultados obtidos, ressaltando que eles são fruto do comprometimento com a qualidade do ensino e do investimento em suas infraestruturas e corpo docente.“Os resultados refletem o esforço contínuo das nossas instituições em oferecer uma educação superior de qualidade, que prepare nossos estudantes não apenas para o mercado de trabalho, mas também para serem cidadãos conscientes e ativos na sociedade”, afirmou.