I Mostra de Sistemas de Informações estimula pesquisa, estudo e interação entre alunos

I Mostra de Sistemas de Informações estimula pesquisa, estudo e interação entre alunos

Os alunos do 1º, 3º e 5º semestres do curso de Sistema de Informação do Centro Universitário UniFTC, em Vitória da Conquista, realizaram nesta quinta-feira (25), a I Mostra de Sistemas de Informações, no campus da instituição. 

Durante a ação, os graduandos organizaram uma mostra de robótica e apresentaram as tecnologias associadas à construção de robôs, através de projetos que trazem ideias que podem ser aplicadas em diversas áreas, da indústria ao comércio, possibilitando facilitar a vida das empresas e das pessoas. 

Houve ainda produção de softwares e muita diversão com a feira de jogos eletrônicos. Através de brincadeiras, quem passou pelo espaço teve acesso aos conceitos básicos de programação do famoso jogo da Torre de Hanói. O evento promoveu também uma ação de sustentabilidade por meio da conscientização sobre o lixo eletrônico. Na ocasião, a turma explicou a forma correta de descarte para evitar a contaminação e preservar a saúde humana.

“Uma das grandes atrações do evento foi a área de realidade virtual. Os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar o óculos de realidade virtual e controles de movimento. Uma experiência incrível ver todas as atrações tecnológicas. Agregou muito minha experiência profissional em gestão de projetos”, disse Bruno Moreira Lima, aluno do 1º semestre do curso de Sistemas de Informação.   

Segundo a professora Suzana Magalhães, o objetivo foi divulgar um pouco do enorme potencial prático do curso para todos os estudantes da unidade conquistense, assim como promover um momento de interação dos calouros com os veteranos, bem como alunos de outros cursos. “Ações como esta são fundamentais para a divulgação do curso de Sistemas de Informação, além de incentivar a formação de profissionais do futuro, responsáveis socialmente, empreendedores e com habilidades inovadoras”, pontuou. 

Quem visitou a  I Mostra de Sistemas de Informações da UniFTC  recebeu de brinde um chaveiro impresso em 3D e chocolates. O evento foi organizado pela professora Suzana Magalhães com a colaboração dos professores Fabrício Pinto e Márcio Palmeira.