Mercado de trabalho recebe da UniFTC profissionais de saúde do futuro

A Rede UniFTC entre os dias 07 e 09 de março realizou as cerimônias de Colação de Grau em diversas áreas da saúde no Vale do São Francisco. As solenidades foram marcadas pela emoção das primeiras formaturas dos cursos Fisioterapia, Farmácia e Enfermagem. A unidade educacional em Juazeiro, na Bahia, entregou também ao mercado de trabalho profissionais do curso de Nutrição.

As solenidades aconteceram no auditório da faculdade e renderam discursos de alegria. Para a formanda no curso de Enfermagem, Celí Vitória Barros, o momento reflete uma conquista e realização de um sonho. “Foram 5 anos de abdicação de saídas para focar nos estudos. O período foi marcado por choros e alegrias. Conheci pessoas que vou levar para a minha vida. Já estou sentindo falta da faculdade, que se tornou uma casa para mim. Pretendo colocar em prática tudo que aprendi na UniFTC. Vou atuar de forma empática, humana e responsável, ajudando a salvar vidas”, disse.

Segundo a concluinte de Fisioterapia, Géssica Ellen Gonçalves Reis, a conquista é uma realização pessoal e profissional. “Um sonho concretizado. Vim de uma família onde não tem muitas pessoas formadas, então a formação foi muito desejada pelos familiares. A colação marca o final de um ciclo para o início de outro, que é a entrada no mercado de trabalho. Estou muito feliz e ansiosa para colocar em prática tudo aquilo que aprendi durante a graduação”, comentou satisfeita.

De estudante para nutricionista do futuro, Layra Tome Leal, garante que a formatura é de extrema importância para sua vida. “Não só para mim, como para todos que estão se formando, esta data é inesquecível, pois marca uma conquista pessoal e profissional. É a finalização de um ciclo de muita dedicação e persistência. Isso mostra que somos capazes de chegar onde quisermos, basta acreditar”, destacou.

Já passaram 5 anos e neste período construí amizades, vivi novas experiências, aprendi além da teoria e hoje me considero uma nova pessoa, desabafou a nova farmacêutica,Tiane Cardoso. “Uma profissão tão almejada. Sempre tive o anseio de construir um futuro baseado no cuidado ao próximo. Agradeço a todos da UniFTC por tornar esse sonho real”.

O diretor Andrei Mello enfatiza que a formatura é uma grande conquista para toda a vida. “Foram muitos momentos vividos na UniFTC, além do constante movimento de conhecimento, os alunos durante o período da formação se esforçaram, interagiram e percorreram desafios. A Colação de Grau confirma que todos são vencedores e que superaram obstáculos. O mercado de trabalho recebe grandes profissionais de saúde empenhados em construir um mundo melhor. A UniFTC sente-se honrada em ter participado desta caminhada e contribuído com a formação de cada um”.