UniFTC inaugura curso de Psicologia em Juazeiro

A Rede UniFTC inaugurou na última sexta-feira, 27, o novo curso de Psicologia na unidade de Juazeiro (BA), marcando o pioneirismo do grupo educacional na oferta de mais um curso na área da Saúde na região do Vale do São Francisco. A inauguração contou com a presença do diretor da unidade, Andrei Mello, de Jackeline Souza, coordenadora do curso, e de Paula Grave, membro do Conselho Regional de Psicologia da Bahia e egressa do curso de Psicologia da UniFTC Petrolina. Também compareceram diretores de instituições de ensino da cidade e futuros estudantes da graduação.

Na ocasião, o diretor Andrei Mello falou sobre a importância do novo curso para o desenvolvimento social e econômico da região. “Vários cursos na área da Saúde foram inaugurados pela UniFTC no Vale do São Francisco, nós estamos propondo desbravar um mercado complexo, e agora contamos com a importante parceria do Conselho Regional de Psicologia para atuar conosco e proporcionar uma formação de excelência para o profissional do futuro”, destacou.

“O curso de Psicologia da UniFTC Juazeiro foi autorizado pelo MEC obtendo conceito 4, em uma escala de até 5. Isso demonstra que a instituição obteve conceitos muito satisfatórios em três dimensões: no projeto pedagógico e nas políticas de ensino, na infraestrutura física e tecnológica, e no corpo docente que atuará na formação dos profissionais do futuro. Juazeiro ganha, portanto, um curso de Psicologia de alta qualidade para contribuir na formação de profissionais da área da Saúde”, afirmou Deise Cocco, membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Rede UniFTC.

A coordenadora do curso de Psicologia, Jackeline Souza, destacou ainda a oportunidade que os alunos de Juazeiro e região terão de estudar na sua própria localidade e apontou os benefícios que a população poderá usufruir. “A Psicologia vem para integrar com os demais cursos da área da saúde ofertados na unidade, trazendo uma abordagem da saúde mental, visto que a gente trabalha com a Educação Interprofissional”, pontuou. “Toda a articulação com o SUS e a possibilidade de oferta de estágios para as instituições públicas da cidade de Juazeiro vai contribuir com a localidade. Além disso, a população irá se beneficiar com os serviços de qualidade que serão oferecidos na clínica-escola de Psicologia”.

Rede UniFTC

A Rede UniFTC tem em seu DNA o compromisso com a inovação e com a formação de cidadãos éticos, humanísticos e comprometidos com a sociedade em que vivem. Para isso, o novo curso de graduação em Psicologia conta com experiências de aprendizagem inovadoras, como a abordagem do currículo por competências, metodologias ativas, projetos integradores e a atenção à formação com foco no interprofissionalismo.

O novo curso de Psicologia na UniFTC Juazeiro será ofertado no período noturno. As inscrições podem ser realizadas no site: https://www.uniftc.edu.br/. Mais informações podem ser obtidas através do número 0800 056 6666.