UniFTC Jequié oferece 300 vagas de atendimento gratuito em saúde durante ação de Responsabilidade Social

A Faculdade UniFTC Jequié oferece 300 vagas para atendimento gratuito em serviços de Nutrição, Odontologia, Psicologia e Fisioterapia durante ação de Responsabilidade Social neste sábado (8). Os atendimentos vão ocorrer na própria faculdade, na avenida César Borges – Jequiezinho, das 9h às 13h, e serão realizados por alunos e professores da instituição de ensino.

Os interessados em serviços voltados para acompanhamento nutricional vão contar com avaliação antropométrica (medida de peso, circunferência abdominal, altura, Índice de Massa Corporal, percentual de gordura e índice de padrão de crescimento) e Orientação Nutricional, informando os dez passos para uma alimentação saudável.

Já os estudantes e professores de Odontologia vão oferecer atendimentos de escovação supervisionada e aplicação de flúor. O curso de Psicologia preparou para o dia duas oficinas com os temas ‘Emoções’, voltado para o público geral, e ‘Saúde Mental’, com foco nos adolescentes, além de acolhimento realizado pelos discentes da instituição de ensino superior. O colegiado e alunos de Fisioterapia prepararam a oficina ‘Disfunções Musculoesqueléticas e Ergonomia’.