UniFTC realiza I Biofarma para estimular a carreira empreendedora nos alunos

UniFTC realiza I Biofarma para estimular a carreira empreendedora nos alunos

Com o objetivo de levar informações sobre a construção da carreira empreendedora nas áreas de Farmácia e Biomedicina, a faculdade UniFTC, em Juazeiro, está realizando até esta sexta-feira (28), a I Biofarma. O evento, que iniciou nesta quarta-feira (26), reúne autoridades no assunto e acontece no auditório da instituição, sempre às 19h. O público-alvo são os estudantes dos cursos.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos a visualização de possibilidades e potencialidades no mercado de trabalho, bem como apresentar os desafios de empreender na profissão. Movimentaram conhecimento no primeiro dia do encontro, a Biomédica Esteta, Laíse Oliveira, que falou sobre: ‘Empreendendo na Saúde Estética’, e a farmacêutica e diretora executiva da A Fórmula, Maiana Diniz, que explicou o assunto ‘Empreendendo na Farmácia de Manipulação’.

Na programação desta quinta-feira, 27, dois workshops serão promovidos. As farmacêuticas proprietárias da Valore Consultoria, Sinara Melo e Aline Monteiro apresentarão a temática ‘Consultoria em saúde’ e a farmacêutica e proprietária da Ankh cosméticos, Vanessa Urias, abordará o conteúdo ‘Produção de Cosméticos’.  

No dia 28 de abril, os acadêmicos poderão conferir informações sobre o tema ‘Exigências Sanitárias para abertura e funcionamento de Empresas de Saúde’. A palestra será ministrada pela farmacêutica sanitarista da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Juazeiro, especialista em Saúde Pública e Mestre em Saúde Coletiva, Karolinna Marçal. 

Os alunos também estão tendo acesso a uma mesa redonda para tirar suas dúvidas, fazer perguntas e saber mais informações sobre as diversas áreas de atuação da graduação. A estudante do curso de Farmácia, Lívia Boaventura, afirma que o acontecimento tem muita importância para sua formação acadêmica e para a carreira profissional. 

“A proposta do congresso é incrível, muito bom ter uma visão ampla da área que escolhemos seguir. É ideal conhecer as experiências de profissionais já formados, pois para ser empreendedor, antes de mais nada, é preciso ter planejamento e ser paciente, além de ser um bom líder”, disse. 

Segundo a professora Tâmalla Nery, muitas habilidades são exigidas ao profissional que deseja atuar nestas áreas, por isso a UniFTC sempre está promovendo eventos para atualizar conhecimentos e garantir uma visão estratégica aos estudantes. “O profissional do futuro precisa ter algumas habilidades, como comunicação, liderança e criatividade para exercer a carreira, assim como ter um perfil inovador, proativo e independente”, comentou.