Faculdade UniFTC de Juazeiro: Uma jornada rumo ao futuro

Faculdade UniFTC de Juazeiro: Uma jornada rumo ao futuro

A Faculdade UniFTC de Juazeiro, integrante do Grupo Educacional Rede UniFTC, surge como um ponto crucial na história da educação na região do Vale do São Francisco. Comprometida com a inovação e o desenvolvimento de Profissionais do Futuro, a UniFTC Juazeiro estabeleceu-se como uma instituição que vai além da simples transmissão de conhecimento, buscando formar cidadãos éticos e comprometidos com a sociedade.

Ao adentrar no século 21, a Rede UniFTC se destacou como precursora do movimento de interiorização do ensino superior no estado da Bahia. Este movimento democratizou o acesso à educação superior, e se tornou um dos diferenciais da instituição. Reconhecendo a importância de levar a educação a diferentes regiões,o grupo educacional estabeleceu um modelo de ensino que se tornaria um referencial no estado.

Em 6 de março de 2017, a UniFTC escreveu mais um capítulo de sua história com a abertura da unidade em Juazeiro. Este marco representou a materialização do compromisso em levar ensino superior de qualidade para comunidades que ansiavam por oportunidades educacionais. A região desempenha um papel de extrema importância tanto do ponto de vista social quanto mercadológico. Além de ser uma área estratégica para a agricultura, com destaque para a produção de frutas e vinícolas, o Vale do São Francisco se destaca como um polo educacional, comercial e cultural.

No ano de 2023, a Faculdade UniFTC de Juazeiro celebrou a formação das primeiras turmas nas áreas de Saúde, nos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia, adicionando mais de 200 novos profissionais ao cenário regional. Em um período em que a região se encontra em pleno desenvolvimento e expansão, a demanda por especialistas é constante, e a UniFTC assume um papel fundamental ao fornecer profissionais capacitados para suprir essas necessidades diárias. Além do compromisso acadêmico, a instituição se destaca por seu engajamento em ações sociais e de assistencialismo, participando ativamente na melhoria das condições de vida nas comunidades locais.

“O diferencial específico da UniFTC na região é a combinação de uma qualidade docente com uma infraestrutura física de laboratórios de ponta, reforçando sua missão de formar profissionais aptos a enfrentar os desafios do mercado. A instituição também amplia seus benefícios por meio de ações de extensão, destacando-se, por exemplo, na área de saúde, onde a clínica de Odontologia e Psicologia atende diversos pacientes, contando ainda com o apoio diferenciado no Centro de Especialidades Odontológicas de Juazeiro, onde um dos turnos é dedicado à UniFTC”, comentou Andrei Mello, diretor da instituição. “Este compromisso integral com a formação acadêmica aliada ao impacto social e à prestação de serviços de qualidade consolida a nossa faculdade como um agente transformador na região do Vale do São Francisco”, concluiu.

Ao celebrar seu sétimo aniversário, a UniFTC Juazeiro reitera o compromisso com a construção de um futuro onde a educação seja a força motriz para a transformação. Juntos, alunos, colaboradores e instituição são agentes ativos na construção de um amanhã mais promissor.