I Feira de Saúde Multidisciplinar gratuita acontece na UniFTC Vitória da Conquista

Com o propósito de garantir a inclusão social, a Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde do Adulto da UniFTC em parceria com as Associações Atléticas Acadêmicas de Enfermagem, Psicologia, Odontologia, Farmácia e Educação Física, com o apoio do Centro Universitário da UniFTC Vitória da Conquista realizam no dia 17 de setembro, a I Feira de Saúde Multidisciplinar aberta a comunidade da cidade.

O evento que tem como tema “Conscientização sobre bem-estar” será promovido das 9h às 17h, com a oferta pelos alunos e professores da UniFTC, de várias atividades e serviços gratuitos, como: aferição de pressão arterial, avaliação do Índice de Massa Corpórea (IMC), teste de glicemia, orientações para a prevenção de doenças e, na Clínica Odontológica, palestras educativas para saúde bucal e atendimentos de profilaxia, anamnese bucal e aplicação de flúor, além de aula de dança e música ao vivo.

A Feira de Saúde Multidisciplinar abordará temas como conscientização sobre a vida, saúde do homem e da mulher, prevenção e controle de doenças bucais em saúde da criança e do adulto, prevenção e detecção de fatores de risco para doenças como obesidade,hipertensão e diabetes.

O objetivo é orientar a comunidade a respeito da prevenção de doenças, incentivando a detecção precoce de possíveis enfermidades e intensificando a promoção da saúde. “Um projeto que visa fomentar os cuidados com a saúde, bem-estar da comunidade e as relações interprofissionais entre os alunos”, ressalta Aureliano Tavares, Reitor do Centro Universitário da UniFTC Vitória da Conquista.

“Serão oferecidos pelos acadêmicos à população serviços de saúde para melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente aqueles que precisam de assistência social. Uma iniciativa que contribui para a formação acadêmica e crescimento profissional, tornando-os mais preparados para vida profissional, através do desenvolvimento de habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho, como inteligência emocional, responsabilidade social, comunicação, liderança e resiliência”, salienta.