Responsabilidade Social: UniFTC oferece serviços gratuitos no bairro Itaberaba

Responsabilidade Social: UniFTC oferece serviços gratuitos no bairro Itaberaba

Ação em conjunto com a prefeitura de Juazeiro acontece dia 21 de outubro

A Rede UniFTC, ao longo de mais de duas décadas, tem demonstrado um compromisso contínuo com as questões sociais, ambientais e comunitárias na região onde está situada. Neste ano, os cursos de Saúde e Humanas das Faculdades UniFTC Juazeiro e Petrolina se unem em mais uma ação de Responsabilidade Social a ser realizada no próximo sábado, dia 21 de outubro, no Espaço Limoeiro Fest, na comunidade Sol Levante, bairro Itaberaba, Juazeiro, das 8h às 12h.

Os estudantes e professores das instituições, em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro, estarão presentes durante toda a manhã dispondo de uma infraestrutura completa para atender a comunidade do Vale do São Francisco com uma variedade de serviços gratuitos. Quem passar pelo local poderá ter acesso a atendimentos jurídicos nas áreas Civil, Alimentos e Divórcio. 

Para aqueles que desejam reservar um momento para cuidar da saúde bucal, física e mental, estarão sendo disponibilizados pelos estudantes da UniFTC atividades educativas de escovação supervisionada com aplicação tópica de flúor, ações lúdicas como oficinas das emoções, brincadeiras, pintura facial com crianças de até 10 anos, orientação parental sobre desenvolvimento infantil, orientação nutricional, avaliação antropométrica, aferição de pressão e teste de glicemia. 

Neste mês que é marcado por diversas mobilizações em prol do Outubro Rosa, acadêmicos estarão realizando orientações sobre o autoexame e conscientização sobre o câncer de mama. Além disso, estarão sendo oferecidos atendimentos fisioterapêuticos com orientações posturais, liberação miofascial e alongamentos. Para quem se interessa em proteger a pele de raios solares e prevenir doenças de forma eficaz, os alunos fornecerão informações sobre o uso do protetor solar, medicamentos e fitoterápicos. 

A iniciativa envolve os cursos de Direito, Psicologia, Odontologia, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem das faculdades de Petrolina e Juazeiro.  Mas não é apenas para cuidar da saúde! No evento terá um espaço onde as crianças terão a oportunidade de se divertir com várias atrações, como  tobogã, camas elásticas e piscinas de bolinhas. 

Além de promover cidadania, diversão e solidariedade, a UniFTC  promoverá muito aprendizado para os alunos, ressaltou o diretor Andrei Mello. “Sempre conduzimos as nossas ações de forma organizada, responsável e alinhadas com a missão da instituição, demonstrando o propósito em contribuir para um mundo mais saudável e informado. É mais uma parceria que esperamos beneficiar muitas pessoas”, disse.                                                                                                                                  

//SERVIÇO//

Ação de Responsabilidade Social da UniFTC e Prefeitura de Juazeiro (evento gratuito)

Quando: 21/10

Horário: 8h às 12h

Local:   Comunidade Sol Levante, bairro Itaberaba, em Juazeiro.