UniFTC realiza Cerimônia do Jaleco dos cursos da saúde

UniFTC realiza Cerimônia do Jaleco dos cursos da saúde

A faculdade UniFTC de Juazeiro realizou nesta terça-feira (07), no auditório da instituição, a Cerimônia de Entrega dos Jalecos dos cursos de Psicologia, Farmácia, Nutrição e Fisioterapia. A conferência do jaleco marca o início da jornada do estudante na área acadêmica e profissional, representando o comprometimento com os princípios éticos e responsabilidades inerentes à profissão.

O evento reuniu os coordenadores dos cursos, alunos, padrinhos, amigos e familiares dos graduandos. Emocionada, a estudante de Nutrição, Beatriz Aguiar, demonstrou sua felicidade pela concretização de um sonho. “Estou orgulhosa de entrar na carreira que escolhi. É uma mistura de emoções, nervosismo, medo e alegria. A responsabilidade pelo bem-estar dos pacientes é primordial e espero construir uma trajetória profissional de sucesso”, disse.   

                                                                                                                      

“A responsabilidade acadêmica envolve o comprometimento com os estudos, o cumprimento de obrigações e a adesão a padrões éticos e de integridade. Receber esse jaleco só fortalece meu objetivo”, falou a aluna de Farmácia, Ana Caroline Santos Damasceno.

Para a estudante de Psicologia, Mayzza Magalhães, a solenidade foi um sentimento especial e único. “Sou a primeira da família a cursar uma graduação. Escolhi a UniFTC devido as excelentes recomendações que ouvi a respeito dos professores, da qualidade das aulas e das práticas oferecidas. Este é, de fato, um sonho realizado. Estou ansiosa para enfrentar a jornada que vem pela frente”, destacou. 

Laura Varjão ingressou no curso de Fisioterapia na faculdade UniFTC de Juazeiro e ela conta satisfeita sobre a nova etapa. “É muito gratificante saber que vou transformar vidas e levar movimento para as pessoas, além de restaurar sorrisos. A área enche meus olhos pelo fato de saber que poderei ajudar a quem precisa na mobilidade do corpo, tratando problemas físicos com a reabilitação”. 

O diretor da faculdade em Juazeiro, Andrei Mello, afirma que o momento é de celebração e reconhecimento pelas conquistas dos estudantes, que frequentemente envolvem anos de esforço, dedicação e superação de desafios. “A graduação é uma etapa significativa na vida de qualquer pessoa e a UniFTC sente-se honrada de fazer parte desta caminhada. A jornada acadêmica na área da saúde representa a aquisição de conhecimento, habilidades, preparação para a próxima fase da vida, mas também responsabilidade com o próximo”, concluiu o gestor.