Alunos da UniFTC são voluntários do projeto “A Comunidade em Ação” em Vitória da Conquista

Alunos da UniFTC são voluntários do projeto “A Comunidade em Ação” em Vitória da Conquista

Estudantes dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Odontologia, Nutrição e Direito do Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista participam neste domingo (21), das 9h às 12h do projeto social “A Comunidade em Ação’, na Rua Margarida Alves, bairro Vila América. 

Os estudantes vão oferecer gratuitamente uma feira de saúde com aferição de pressão, teste de glicemia e orientações nas áreas de Odontologia, Nutrição, Fisioterapia e Educação Física. A turma de Direito vai disponibilizar atendimento e orientação jurídica.  

O projeto “A Comunidade em Ação” é uma realização do Centro Popular de Inclusão Social (CEPIS) e da União dos Comerciantes.  O evento vai disponibilizar também feira de serviços com corte de cabelo, brinquedos, brincadeiras e sorteios, além momentos culturais com atividades esportivas, ginástica e shows musicais. 

Para o Reitor da faculdade em Vitória da Conquista, Aureliano Tavares, além de reduzir as vulnerabilidades existentes, a parceria é muito importante para o crescimento pessoal e profissional dos alunos. “Com isso, eles desenvolvem  habilidades como responsabilidade, liderança, trabalho em equipe e muitas outras, além de ampliar a visão de mundo, tornando-os mais humanos com a providência de oportunidades para uma vida social melhor”, destacou.