Alunos dos cursos da saúde reafirmam a ética e postura na profissão em Cerimônias do Jaleco

Alunos dos cursos da saúde reafirmam a ética e postura na profissão em Cerimônias do Jaleco

Com o objetivo de acolher os graduandos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia e Nutrição, a UniFTC Juazeiro realizou de 13 a 19 de dezembro, as Cerimônias de entrega de Jalecos do cursos da saúde da instituição. O evento, que marca um momento importante para os acadêmicos, aconteceu no auditório da faculdade com a participação de professores, amigos e familiares dos estudantes. 

Para Irla de Souza Santos, aluna do curso de Biomedicina, o momento é muito importante para sua carreira profissional. “No momento do juramento, estamos dedicando nossa vida e assumindo a responsabilidade de cumprir todas as diretrizes da profissão. O uso correto do jaleco é para proteção à nossa saúde e dos pacientes dentro dos ambientes de trabalho”, disse. 

Na opinião da estudante de Fisioterapia da faculdade em Juazeiro, Geise Leite Ribeiro, que realizou o juramento de recebimento do jaleco representando as turmas, a iniciativa é de fundamental importância. “Muitos estudantes que estão iniciando na área da saúde ainda não têm esse conhecimento de como usar o jaleco. Vejo isso nos corredores, na rua ou na porta da faculdade. Os futuros profissionais devem ficar atentos às orientações dos professores em sala de aula”, comentou. 

O diretor da faculdade em Juazeiro, Andrei Mello, explica sobre a importância do momento para os profissionais do futuro. “Uma ocasião especial e que celebra o compromisso, a ética e a responsabilidade com a profissão escolhida. Os profissionais de saúde possuem um papel essencial no cuidado ao paciente. Nossa missão é levar para o mercado de trabalho profissionais capacitados e comprometidos com seu papel social”, frisou.