Estudantes da Rede UniFTC recebem prêmio por desempenho na prova do Enade 2022

Estudantes da Rede UniFTC recebem prêmio por desempenho na prova do Enade 2022

Para estimular os profissionais do futuro da Rede UniFTC no momento de prestar o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade 2022, o grupo educacional ofereceu aos concluintes 2022.2 um Programa de Benefícios com premiações para os primeiros colocados por curso e unidade. 

Participaram da seleção os estudantes dos cursos de Direito, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Administração e Gastronomia das unidades de Salvador, Vitória da Conquista, Jequié e Petrolina. Doze alunos obtiveram pontuação mais alta, atingiram no mínimo 60% de aproveitamento nas questões objetivas do Exame (considerando o gabarito divulgado pelo INEP) e atenderam as exigências do regulamento do Programa. 

A premiação oferecida aos estudantes pela UniFTC foi 01 (um) relógio Xiaomi Mi Band 5 e 01 (um) fone de ouvido Xiaomi Redmi Airdots 2 Bluetooth. Os jovens selecionados foram Roberto da Silva Viana, Janilton Novais Ferreira, Iago Souto Silva, concluintes do curso de Direito, Sandi dos Santos Junqueira Barbosa e Marcos dos Santos Souza, de Administração, Paulo Penna Silva Duarte, Jaqueline Pereira Silva, Abílio Santos de Oliveira e Mariane Dias de Novaes, Psicologia, Tamile Angélica Carvalho Pedra, Jornalismo, Hercília Helena Farias Pedreira de Cerqueira, curso de Publicidade e Propaganda e Gabriel Joshua Almeida Teixeira, concluinte de Gastronomia.

Um dos objetivos do Enade é identificar o que precisa ser aprimorado no âmbito do curso. É também uma oportunidade do estudante mostrar seu compromisso em ser um profissional do futuro. Foi o que Janilton Novais Ferreira, concluinte do semestre 2022.2 no curso de Direito em Vitória da Conquista, colocou em prática. 

Ele comemora o resultado apontando que o ensino da UniFTC foi muito importante para esta conquista. “Durante minha jornada acadêmica recebi conhecimentos de professores incríveis. A escolha da instituição é importante, pois a carreira profissional estará ao longo da vida atrelada a faculdade. Por isso é essencial que os estudantes façam o Exame, para que a instituição cresça e nós também. Quanto maior a nota no exame, maior também será a visibilidade do currículo no mercado de trabalho”, garante.  

Para Tamile Angélica Carvalho, estudante de Jornalismo na unidade de Salvador, a prova foi uma oportunidade para testar seus conhecimentos. “É também uma forma de olhar com visão crítica o que precisa ser melhorado e quais aprendizados necessitam ser fortalecidos. O Exame é de suma importância. O estudante deve sempre se comprometer com seu aprendizado final, além de ser um momento de comprovar nacionalmente a sua graduação e a instituição educacional”, opinou. 

O Enade é aplicado aos concluintes dos cursos de graduação e avalia o rendimento desses em relação aos conteúdos e competências previstos nas diretrizes curriculares dos cursos. É aplicado considerando o ciclo avaliativo, o qual define quais áreas do conhecimento participam do processo em cada ano. O desempenho dos estudantes premiados confirmou que os futuros profissionais estão preparados para o mercado de trabalho, avalia Daniella Lima, professora responsável pelo projeto Enade da Rede UniFTC. 

“A Rede possui uma matriz curricular inovadora, apoio ao discente, estágios, pesquisa e extensão, além de práticas inovadoras desenvolvidas em sala de aula, laboratórios e clínicas. O quadro docente é formado por professores Mestres e Doutores, com ampla experiência. Na Rede UniFTC os cursos de graduação são de qualidade reconhecida, formando profissionais do futuro”, disse a professora.