Movimente-se: UniFTC realiza ação gratuita de cuidados com a saúde em Vitória da Conquista

O Centro Universitário da UniFTC Vitória da Conquista realiza neste domingo (27), das 9h às 12h, a atividade extensionista multiprofissional ‘Movimente-se’. Oferecendo diversos serviços de saúde gratuitos para a população, a ação – que acontece na Avenida Olívia Flores – tem como objetivo beneficiar pessoas que praticam atividades físicas.

Aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar, medidas antropométricas, aula de funcional, alongamento, orientação para psicoterapia e dicas para os cuidados com os pets serão alguns dos serviços e atividades educacionais ofertados na feira de saúde.

Os Colegiados de Biomedicina, Farmácia, Educação Física, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia estão supervisionando as ações do evento. De acordo com a analista de coordenação de Biomedicina e professora do curso da UniFTC Vitória da Conquista, Beatriz Rabelo, uma das premissas da instituição de ensino é externar os conhecimentos da academia para a comunidade através de ações, eventos e diversas atividades.

“A proposta dessa iniciativa é promover saúde, conhecimento e qualidade de vida para a população. Assim como através do movimento dos diversos setores de educação, vem com a proposta de formação continuada dos estudantes, que são os futuros profissionais de saúde”.

A atividade de extensão “Movimente-se” é uma das etapas de inserção da Liga Multidisciplinar em Saúde da UniFTC Vitória da Conquista, prevista para ser  fundada neste semestre. A iniciativa tem a coordenação dos professores do curso de Biomedicina da UniFTC de Vitória da Conquista, Lucas Santana e Beatriz Rabelo.

/SERVIÇO/

Quando: 27/03