UniFTC firma parceria com Prefeitura para ampliar serviços de saúde em Juazeiro

UniFTC firma parceria com Prefeitura para ampliar serviços de saúde em Juazeiro

Para fortalecer a oferta de serviços na área da Saúde em Juazeiro, o diretor da faculdade UniFTC do município, Andrei Mello, assinou essa semana parceria com a Prefeitura da cidade. Nesse primeiro momento, o ato vai beneficiar a população com a oferta dos serviços na clínica odontológica da UniFTC de Juazeiro, além de garantir atendimento no terceiro turno no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do bairro João Paulo II. 

A parceria engloba ainda diversos serviços de saúde que serão realizados através de ações dos estudantes de Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Farmácia, Nutrição, Biomedicina e professores da UniFTC, reforçando a experiência educacional de 22 anos voltada para formação de profissionais colaborativos, inovadores, empreendedores e conscientes do seu papel social. 

O diretor da UniFTC de Juazeiro, Andrei Mello destacou que o propósito da cooperação marca mais um ato de compromisso social da Rede UniFTC. “Estou muito satisfeito com a iniciativa que contribui com a criação de um terceiro turno no CEO do bairro João Paulo II, amplia a oferta dos atendimentos na clínica-escola de Odontologia e beneficia a população com a promoção de mais qualidade de vida, através da expansão dos serviços na área da saúde”, pontuou.  

A prefeita Suzana Ramos destacou a importância dessa iniciativa. “A Prefeitura de Juazeiro tem uma responsabilidade e compromisso com o bem-estar do cidadão. Para nós é uma alegria imensa firmar essa nova parceria, podendo, assim, garantir mais serviços odontológicos para o juazeirense. Vamos reforçar ainda mais o atendimento odontológico e melhorar a saúde em nossa cidade”, declarou Suzana.

Para o secretário de Saúde, Fernando Costa, essa parceria trará benefícios, como, por exemplo, a ampliação do acesso da população ao serviço. “Essa parceria vai trazer um grande ganho para o serviço de Odontologia da cidade. Vamos ter mais atendimentos e oferecer um terceiro turno para a população no período noturno. Isso mostra o compromisso que a prefeita Suzana Ramos tem com a melhoria contínua da saúde de Juazeiro”, concluiu.

Foto: Samuel Ferreira/PMJ