UniFTC incentiva esporte através de parceria com o Esporte Clube Vitória da Conquista

UniFTC incentiva esporte através de parceria com o Esporte Clube Vitória da Conquista

O Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista firmou parceria com o Esporte Clube Primeiro Passo, maior clube de futebol sediado no município. O ato de assinatura do convênio aconteceu nesta segunda-feira (10), na instituição de ensino. 

Além da presença do Reitor Aureliano Tavares, compareceram na reunião a professora do curso de Educação Física da faculdade em Vitória da Conquista, Victória Midlej, a professora e assessora acadêmica, Marina Silva, o diretor administrativo e financeiro, José Roberto de Souza Silva, a diretora de divisão de base, Guilhermina Lima dos Santos e o presidente do Clube, Ederlane Amorim Silva. 

Com a iniciativa, os atletas das categorias sub 20, sub 17 e sub 15 iniciam a partir desta segunda-feira (10) treinamento de musculação, com foco na área Neuromuscular, na Academia da Instituição de Ensino Superior (IES). 

Os estudantes do curso de Educação Física da UniFTC ficarão responsáveis por toda supervisão das tarefas, desde  a prescrição ao acompanhamento das atividades físicas dos alunos do Esporte Clube da cidade, informou a professora do curso de Educação Física do Centro Universitário de Vitória da Conquista, Victória Midlej. 

 

“Os acadêmicos da UniFTC estarão promovendo saúde e realizando os programas de exercícios dos alunos, alongamento, aquecimento e preparação dos atletas. Estarão planejando, organizando e colocando em prática técnicas para otimizar o time. Será um movimento de valorização do esporte da cidade”, ressaltou. 

Outros Colegiados da UniFTC Vitória da Conquista também estão envolvidos na parceria. Fisioterapia com a reabilitação, quando houver lesões nos jogadores, Nutrição vai realizar avaliações nutricionais, o curso de Psicologia estará conduzindo o apoio psicológico, Biomedicina realizará exames e o Colegiado de Odontologia com a oferta de avaliação odontológica. 

A UniFTC sempre vai realizar parcerias que valorizam a vida, a saúde e a sociedade, argumenta o Reitor do Centro Universitário da UniFTC Vitória da Conquista, Aureliano Tavares. “São diversos benefícios físicos e mentais, além de ser uma atividade que promove entretenimento. Quem se exercita vive mais e melhor. Que nossos alunos possam contribuir positivamente na participação dos atletas nas competições, possibilitando a estes jovens a vivência de boas experiências”, disse. 

Até o final deste semestre, os alunos do Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista estarão supervisionando os times do Esporte Clube Vitória da Conquista, que participarão da Copa São Paulo, no mês de janeiro.