UniFTC Itabuna abre inscrições para alunos participarem do projeto Rondon

A Rede UniFTC, através de sua faculdade em Itabuna, abre inscrições para que alunos possam participar da Operação Portal do Sertão do Projeto Rondon. Os interessados podem se inscrever via formulário online até o dia 10 de setembro.

Serão ofertadas 8 vagas destinadas para alunos regulares da UniFTC Itabuna, matriculados a partir do semestre referente a metade da carga horária total do curso de Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Sistema de Informação.

No dia 12 de setembro será realizada a homologação das inscrições. Já entre os dias 13 e 24 os estudantes vão passar por um processo de entrevista. Mais informações podem ser conferidas através do edital.

Sobre o Projeto Rondon

O Projeto Rondon, sob coordenação do Ministério da Defesa, é conduzido em estreita parceria com o Ministério da Educação, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Ministério da Saúde, o Ministério do Meio Ambiente, o Ministério da Integração Nacional, o Ministério do Esporte e a Secretaria de Governo da Presidência da República. Tem objetivo de contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da cidadania do estudante universitário, e colaborar com o desenvolvimento sustentável, o bem-estar social e a qualidade de vida nas comunidades carentes, através das habilidades universitárias.

O projeto envolve os universitários em atividades extensionistas no período de férias acadêmicas. A Operação Portal do Sertão acontecerá no período de 26/01/2023 até 12/02/2023.