UniFTC realiza ação social para mulheres e comunidade em condições de vulnerabilidade

UniFTC realiza ação social para mulheres e comunidade em condições de vulnerabilidade

O Centro Universitário UniFTC, em Vitória da Conquista, realiza ação social com a oferta de vários serviços gratuitos. O projeto, que faz parte de uma iniciativa do vereador petista Fernando Vasconcelos Silva, o Jacaré, começa nesta quarta-feira (26), a partir das 13h30, no espaço comunitário no bairro Urbis VI, com a oferta de avaliação antropométrica e orientações nutricionais sobre alimentação saudável.

Os públicos-alvo são, principalmente, as mulheres adultas e idosas, assim como, a comunidade em estado de vulnerabilidade. Os atendimentos serão disponibilizados pelos estudantes da disciplina Estágio em Nutrição Social. 

A professora, Taiane Novaes ressalta a importância do movimento do bem. “Como instituição de ensino superior, a UniFTC tem o compromisso social de transformar o mundo através de boas práticas. Além de melhorar o ambiente em que vivemos, podemos levar mais qualidade de vida para as pessoas”, disse. 

Nos dias 03 e 05 de maio, os alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Psicologia, Odontologia, Direito, Educação Física e Fisioterapia estarão movimentando também serviços gratuitos para a população, como aferição de pressão arterial, orientações de saúde, planejamento familiar, consulta farmacêutica, tipagem sanguínea, palestras sobre saúde mental, avaliação de saúde bucal, orientação jurídica, aula de ginástica coletiva, avaliação postural, dentre outros. 

As atividades acontecerão mensalmente, sempre nas primeiras quartas e sextas-feiras, das 8h às 17h. Já as ações que contarem com o curso de Nutrição, ocorrerão nas últimas quartas-feiras das 13h às 17h.