UniFTC recebe “Menção Honrosa” como instituição socialmente responsável em Vitória da Conquista

Ao longo de 2022, o Centro Universitário UniFTC, em Vitória da Conquista, realizou mais de cinco mil atendimentos gratuitos em mutirões sociais na área da saúde, promovidos em parceria com a Prefeitura e o órgão legislativo do município. Por reconhecer a instituição como socialmente responsável, por este ato e inúmeras outras ações internas que beneficiam a população, que a UniFTC receberá “Menção Honrosa” da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), em cerimônia solene a ocorrer nesta quarta-feira (15), às 9h.

A homenagem será feita com a entrega de uma placa comemorativa pelo vereador Fernando Jacaré (PT) ao reitor Aureliano Tavares, como forma de acolher a relevância social da instituição que sempre abraçou seus convites e da gestão municipal para executar atividades sociais na cidade.

Além disso, a conquista também é resultado das inúmeras ações internas oferecidas para a comunidade pelos alunos e professores dos cursos de Odontologia, Medicina Veterinária, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Educação Física e Biomedicina.  A cerimônia contará com a presença dos coordenadores e analistas dos cursos, além dos assessores dos setores acadêmico e pedagógico da unidade educacional em Vitória da Conquista.

Para o reitor da UniFTC no município, Aureliano Tavares, a homenagem é fruto de um trabalho de compromisso social dos professores e alunos. “A Rede UniFTC tem um projeto acadêmico e pedagógico que visa desenvolver profissionais do futuro, éticos, humanos e conscientes de seu papel dentro da sociedade. Vamos continuar nosso movimento científico, tecnológico, social e de inovação que vem sendo promovido há mais de duas décadas”, disse o gestor.